Xangai tem domingo de sol e um pouco mais de calor para disputa do GP da China. Meteorologia descarta chuva

Fator decisivo para a queda de performance dos pneus ultramacios da Mercedes, o frio não faz parte do cenário climático deste domingo em Xangai. A temperatura ambiente está bem mais amena em relação aos últimos dias, alcançando uma máxima de 20ºC. O céu nublado dá lugar ao sol, e a força dos ventos também não vai ser tão sentida quanto no sábado

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Depois de dois dias de tempo fechado, frio e muito vento em Xangai, o domingo (15) na segunda principal cidade da China amanheceu com sol e um pouco mais de calor, ao menos na comparação com sexta-feira e sábado. Se no dia do treino classificatório da terceira etapa da F1 a temperatura ambiente chegou a alcançar os 12ºC, desta vez a perspectiva é de um clima relativamente mais quente durante o GP da China. Um alento, ao menos, para a Mercedes.

 
Enquanto a Ferrari, equipe que domina a primeira fila do grid de Xangai com Sebastian Vettel na pole e Kimi Räikkönen em segundo, a Mercedes foi irreconhecível e ficou 0s5 atrás da rival, com Valtteri Bottas em terceiro e Lewis Hamilton apenas em quarto. Um dos motivos para a queda de rendimento, de acordo com Toto Wolff, foi a baixa temperatura da pista, algo que impediu uma melhor performance dos pneus ultramacios no confronto direto com a Ferrari.
Vista panorâmica do circuito de Xangai neste domingo de GP da China (Foto: Twitter)
Uma vez que a temperatura ambiente neste domingo deve alcançar os 20ºC, segundo informa o site especializado ‘Accuweather’, a expectativa é que a temperatura do asfalto também seja maior, já que faz sol, diferente de sexta e sábado em Xangai.
 
A chuva, que se fez presente no segundo treino livre do fim de semana e chegou a ser uma ameaça no sábado de atividades de pista, definitivamente não vai aparecer neste domingo. De acordo com a publicação, a possibilidade é nula para as próximas horas do dia. 
 
E mesmo a velocidade dos ventos, que tanto atrapalhou os pilotos e passou dos 30 km/h no sábado, desta vez está um pouco mais branda, não passando dos 20 km/h, soprando na direção Norte. Já a umidade do ar é bastante baixa neste domingo, variando entre 30 e 35%.
 
A largada do GP da China acontece logo mais, às 3h (horário de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.
”O IMPORTANTE NÃO É SÓ LEVAR DINHEIRO”

SETTE CÂMARA TRAÇA F1 COMO META E MIRA CARREIRA SÓLIDA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.