XP e Porto encerram parceria e deixam grupo de patrocinadores da Aston Martin na F1

Após as retiradas de XP e Porto Seguro do portfólio de patrocinadores da Aston Martin, o GRANDE PRÊMIO entrou em contato com as duas empresas para esclarecer o motivo das saídas. Equipe britânica segue com o brasileiro Felipe Drugovich como piloto reserva

Quinta colocada no último Mundial de Construtores da Fórmula 1 e equipe onde o brasileiro Felipe Drugovich atua como reserva, a Aston Martin não terá mais os patrocínios do banco de investimentos XP e da seguradora Porto a partir da temporada 2024 da categoria. O Banco Master, que passou a ocupar o carro da equipe no ano passado, segue como uma das marcas no AMR24, estampando a asa traseira.

As marcas deixaram de aparecer no portfólio de patrocinadores da Aston Martin e no carro de 2024, e o GRANDE PRÊMIO consultou fontes das duas companhias para obter informações sobre as retiradas. Enquanto a XP alegou que a saída se deu por “questões estratégicas e de eficiência”, a Porto revelou uma “mudança de estratégia” no direcionamento da marca.

As companhias brasileiras eram algumas das fontes de apoio de Drugovich na busca por uma vaga no grid da Fórmula 1. Felipe, que foi campeão da Fórmula 2 em 2022, chegou a fazer dois testes na Fórmula E com a Maserati e liderou ambos. No entanto, preferiu apostar no sonho de alcançar a categoria mais importante do esporte a motor.

Atualmente, a Aston Martin — marca de propriedade do bilionário Lawrence Stroll — conta com o espanhol Fernando Alonso e o canadense Lance Stroll, filho do dono, como titulares.

XP e Porto encerraram parceria com a Aston Martin (Foto: Aston Martin)

O portfólio da Aston Martin segue com 27 patrocinadores até o momento. Entre eles, estão marcas como Oakley, Boss, Pirelli, OMP e Bombardier, entre outras. A Cognizant, que já deu nome à equipe, também segue, mas agora sem o posto de naming partner. Esse cargo pertence à Aramco, petrolífera estatal da Arábia Saudita que também é uma das principais patrocinadoras da Fórmula 1.

Fórmula 1 abre a temporada 2024 no próximo fim de semana, entre os dias 29 de fevereiro e 2 de março, com o GP do Bahrein. O GRANDE PRÊMIO transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após cada dia de atividade.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.