Tsunoda admite decepção com resultados no início de 2021: “Expectativa era maior”

Yuki Tsunoda começou a temporada 2021 da Fórmula 1 pontuando no GP do Bahrein. Depois, no entanto, não conseguiu manter o nível de performance e cometeu erros normais para um estreante. Mesmo assim, o japonês da AlphaTauri continua se cobrando por melhores resultados

Ainda se recuperando de grave acidente na Indy em 2018, Robert Wickens testou carro de turismo (Vídeo: Reprodução/IMSA)

Yuki Tsunoda é um dos três estreantes da Fórmula 1 em 2021. Apesar de ter concluído a primeira prova do ano na zona de pontuação, o piloto da AlphaTauri não conseguiu repetir o bom desempenho nos GPs da Emília-Romanha e Portugal.

O japonês sabe que pode render mais e admite que cometeu alguns erros nas últimas etapas, mas espera evoluir ao longo de seu primeiro ano na F1.

“Os resultados obtidos nas três primeiras corridas não foram o que eu gostaria. Minha expectativa era maior no início da temporada. Se eu olhar pelo lado positivo, cometi grandes erros em Portimão e Ímola já no começo do ano, então preciso triar coisas boas disso e aprender”, disse Tsunoda ao site RacingNews365.

Yuki Tsunoda, acidente, AlphaTauri, F1, Emilia-Romanha
Yuki Tsunoda bateu no Q1 da classificação do GP da Emília-Romanha e causou bandeira vermelha (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Acho que, pensando na minha carreira, eu estou bem. Só preciso aprender e melhorar no futuro. Atualmente, estou curtindo o momento”, acrescentou.

A pista da Catalunha, palco da quarta etapa do Mundial em 2021, é familiar para Tsunoda, mesmo com poucos anos de experiência no automobilismo europeu. O novato mantém a cautela, apesar de conhecer a pista espanhola.

“Acho que minha abordagem será suave nos treinos livres, então será melhor e mais fácil do que em Portugal. Vou tentar maximizar minhas oportunidades”, pontuou.

“Aprendi muito sobre o carro, mas ainda não sinto que estou controlando bem o carro. Definitivamente é uma curva de aprendizado e espero que as experiências sejam úteis em Barcelona”, finalizou o piloto da AlphaTauri.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar