Tsunoda admite decepção com resultados no início de 2021: “Expectativa era maior”

Yuki Tsunoda começou a temporada 2021 da Fórmula 1 pontuando no GP do Bahrein. Depois, no entanto, não conseguiu manter o nível de performance e cometeu erros normais para um estreante. Mesmo assim, o japonês da AlphaTauri continua se cobrando por melhores resultados

Ainda se recuperando de grave acidente na Indy em 2018, Robert Wickens testou carro de turismo (Vídeo: Reprodução/IMSA)

Yuki Tsunoda é um dos três estreantes da Fórmula 1 em 2021. Apesar de ter concluído a primeira prova do ano na zona de pontuação, o piloto da AlphaTauri não conseguiu repetir o bom desempenho nos GPs da Emília-Romanha e Portugal.

O japonês sabe que pode render mais e admite que cometeu alguns erros nas últimas etapas, mas espera evoluir ao longo de seu primeiro ano na F1.

“Os resultados obtidos nas três primeiras corridas não foram o que eu gostaria. Minha expectativa era maior no início da temporada. Se eu olhar pelo lado positivo, cometi grandes erros em Portimão e Ímola já no começo do ano, então preciso triar coisas boas disso e aprender”, disse Tsunoda ao site RacingNews365.

Yuki Tsunoda, acidente, AlphaTauri, F1, Emilia-Romanha
Yuki Tsunoda bateu no Q1 da classificação do GP da Emília-Romanha e causou bandeira vermelha (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Acho que, pensando na minha carreira, eu estou bem. Só preciso aprender e melhorar no futuro. Atualmente, estou curtindo o momento”, acrescentou.

A pista da Catalunha, palco da quarta etapa do Mundial em 2021, é familiar para Tsunoda, mesmo com poucos anos de experiência no automobilismo europeu. O novato mantém a cautela, apesar de conhecer a pista espanhola.

“Acho que minha abordagem será suave nos treinos livres, então será melhor e mais fácil do que em Portugal. Vou tentar maximizar minhas oportunidades”, pontuou.

“Aprendi muito sobre o carro, mas ainda não sinto que estou controlando bem o carro. Definitivamente é uma curva de aprendizado e espero que as experiências sejam úteis em Barcelona”, finalizou o piloto da AlphaTauri.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.