Tsunoda exalta vitórias sobre pilotos da RB: “Orgulho em provar que estão errados”

Sonhando com a vaga na Red Bull, Yuki Tsunoda valorizou as vitórias recentes em cima de Nyck de Vries, Daniel Ricciardo e Liam Lawson na RB. Japonês pode assumir posto de Sergio Pérez

Yuki Tsunoda chega para a prova final de 2024 cercado de esperanças. Com a chance de Sergio Pérez ser dispensado da Red Bull após o GP de Abu Dhabi, o japonês da RB é um dos candidatos a assumir o posto do mexicano para ser o companheiro de equipe de Max Verstappen a partir de 2025. O outro postulante, inclusive, é o companheiro de equipe Liam Lawson.

2024 é a principal temporada de Tsunoda na Fórmula 1 desde a estreia, em 2021. O piloto japonês atualmente ocupa o 12º lugar no Mundial de Pilotos, e caso some 3 pontos em Abu Dhabi, superará a pontuação do ano de debute. Desde que Pierre Gasly deixou o time de Faenza, Yuki esteve à frente de todos os companheiros de equipe.

Relacionadas

“É bem claro o que fiz esse ano, é bem claro que eu deveria ter uma chance. Mas não sei, depende deles. Fórmula 1 também é um esporte político e tudo pode acontecer. Tenho certeza que a última corrida é bem importante, mas para mim, toda corrida tem sido importante desde a primeira, quando estava disputando contra Daniel [Ricciardo]. Poderia ser eu sentado no sofá agora”, declarou o japonês aos jornalistas nesta quinta-feira, relembrando a demissão de Daniel Ricciardo.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 LEIA TAMBÉM: Ferrari × McLaren: o que cada uma precisa para ser campeã de Construtores da F1 2024

Yuki Tsunoda (Foto: Red Bull Content Pool)

Tsunoda exaltou o fato de estar à frente de todos os pilotos cujo dividiu garagem desde a saída de Gasly, ao fim de 2022. Nyck de Vries e Daniel Ricciardo, por exemplo, foram demitidos no meio da temporada após serem facilmente batidos pelo japonês, que agora forma dupla com o neozelandês Liam Lawson, com quem também briga pela possível vaga na Red Bull.

“Tenho orgulho de derrotar meus companheiros de equipe, surpreender as pessoas. Acho que muitos acharam que Daniel me bateria. Liam pode me bater em qualquer coisa, Nyck de Vries também. Estou muito orgulhoso de poder continuar provando que eles estão errados”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Abu Dhabi, em Yas Marina, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no YouTube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. Na sexta-feira (6), o treino livre 1 está marcado para as 6h30 (de Brasília, GMT-3), enquanto a segunda sessão acontece às 10h. No sábado (7), os pilotos retornam para o terceiro e último treino livre às 7h30, ao passo que a classificação será às 11h. Por fim, a largada da corrida em Abu Dhabi será no domingo (8), às 10h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.