Tsunoda mira pontos no GP da França e valoriza atualizações em “boa volta ao Q3”

Yuki Tsunoda vai largar na oitava colocação no GP da França, aproveitando as atualizações da AlphaTauri e deixando o companheiro Pierre Gasly bem para trás

A AlphaTauri levou atualizações para a França, mas, surpreendentemente, foi Yuki Tsunoda e não Pierre Gasly quem as aproveitou na definição do grid. Neste sábado (23), o japonês se colocou em oitavo no grid, enquanto o francês foi só o 16º, saindo de 14º na prova por punições a Carlos Sainz e Kevin Magnussen.

Tsunoda valorizou as novidades do carro do time italiano e a evolução que teve durante o fim de semana na França. Agora, os pontos são uma possibilidade real para a corrida que deve marcar a despedida do circuito de Paul Ricard do calendário.

“É bom voltar ao Q3 depois das atualizações, bom trabalho da equipe para uma boa posição de largada. Nós voltamos para onde deveríamos estar sempre, é ajustar as coisas amanhã. Demorei um pouco a pegar a mão do carro atualizado, mas os engenheiros e mecânicos me ajudaram depois do TL1 e TL2. Nós mexemos no equilíbrio do carro e funcionou bem, foi o que gerou o resultado de hoje. Baseado no nosso ritmo em stints longos, sei que com as atualizações ajudando no trato dos pneus nós podemos pensar em pontos amanhã. A estratégia vai ser importante amanhã também, confio na equipe”, disse.

Yuki Tsunoda teve uma bela classificação em Paul Ricard (Foto: AlphaTauri)

Gasly teve o caminho oposto. O francês começou forte na sexta-feira, mas sumiu no sábado. Sem nem passar para o Q2, Pierre saiu bem decepcionado com o desempenho em frente aos compatriotas e explicou que não se sentiu mais tão bem assim no carro quanto estava no primeiro dia.

“Extremamente frustrado por não ir ao Q2 por milésimos na minha corrida de casa. Ontem eu estava muito confortável com o carro no top-10, parecia que podia até ser mais rápido, mas desde o TL3 que eu não consegui mais repetir aquilo, sofri muito, precisamos analisar isso. Não éramos rápidos o bastante, não sei o motivo. Fazia voltas limpas, mas o carro derrapava muito nas curvas de baixa. Amanhã é um novo dia, iremos com estratégia diferente, sem nada a perder, vamos tentar de tudo para nos recuperarmos”, comentou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da França. No domingo, a largada está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3).

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.