Tsunoda não esperava tantas dificuldades com pelotão do meio “muito duro”, diz Gasly

Companheiro de equipe do estreante Yuki Tsunoda, Pierre Gasly disse que japonês não esperava tanta competitividade na F1 e ressaltou número de títulos em pelotão intermediário

RICCIARDO É PROBLEMA PARA MCLAREN OU 2021 FOI SÓ UM TROPEÇO?

Yuki Tsunoda terminou a temporada de 2021 — sua primeira na Fórmula 1 — com seu melhor resultado na categoria, um quarto lugar no GP de Abu Dhabi. No entanto, ao longo do ano, foi comum ver o japonês andando atrás de seu companheiro de equipe na AlphaTauri, Pierre Gasly, que conseguiu a melhor colocação do campeonato com exceção dos pilotos das gigantes Mercedes, Red Bull, Ferrari e McLaren. E o francês acredita que a entrada do jovem na categoria foi mais difícil do que o próprio Tsunoda esperava.

“É difícil, porque você precisa de muita energia para focar apenas nas suas coisas”, explicou Gasly. “Acho que escutando o que Yuki [Tsunoda] fala, ele aprendeu muito olhando para os dados, vendo o jeito que eu trabalho com a equipe, e apenas observando minha abordagem”, disse.

“Acho que ele provavelmente não esperava ter tantas dificuldades, pelo que ele diz, ao entrar na Fórmula 1”, admitiu Gasly. “O nível no pelotão intermediário da F1 no momento é muito duro”, reconheceu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Pierre Gasly chegou aos 110 pontos em 2021 e esteve quase sempre entre os ponteiros (Foto: Andrej Isakovic/AFP)

Enquanto Tsunoda conseguiu somar apenas 32 pontos ao longo de 2021, Gasly anotou 110 e garantiu não apenas seu melhor ano na Fórmula 1, mas também a melhor temporada da AlphaTauri em sua história. O francês chegou a subir ao pódio no GP do Azerbaijão, quando terminou em terceiro lugar — em 2020, Pierre alcançou sua primeira vitória na F1, ao vencer o GP da Itália.

Apesar da temporada extraordinária que conseguiu fazer em 2021, Gasly pontuou que o nível do pelotão intermediário da F1 é muito alto no momento, e argumentou elencando o histórico dos pilotos que competiram neste ano — entre eles, três campeões mundiais. Assim, Pierre vê como normal a dificuldade de um estreante da categoria.

“Um tetracampeão mundial pilotando pela Aston Martin [Sebastian Vettel], um bicampeão pilotando pela Alpine [Fernando Alonso], duplas muito fortes em Ferrari e McLaren, até mesmo Kimi [Räikkönen], um campeão na Alfa Romeo”, ressaltou. “O nível é muito alto e provavelmente mais alto do que nunca nos últimos anos. Certamente, a entrada de um novato não foi fácil”, encerrou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Yuki Tsunoda não teve um ano de estreia fácil na F1, mas está confirmado na AlphaTauri para 2022 (Foto: Red Bull Content Pool)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.