Tsunoda diz que Red Bull “seria incrível”, mas “não vê razão” para deixar AlphaTauri
Yuki Tsunoda admitiu que é ótimo receber atenção de outras equipes e que uma oferta da Red Bull seria maravilhoso, mas garantiu que não está pensando em contrato para 2024 no momento
Yuki Tsunoda terá um desafio e tanto nas próximas 12 corridas da temporada 2023 da Fórmula 1 com a chegada de Daniel Ricciardo. Helmut Marko, consultor dos taurinos, já avisou que um dos objetivos é testar o piloto japonês, que não parece tão preocupado com a possibilidade de perder o lugar, já que, em sua opinião, não vê razão para deixar a AlphaTauri.
O #22 demonstrou boa consistência nas primeiras provas do ano, conseguindo terminar em duas ocasiões na zona de pontos (Austrália e Azerbaijão) e batendo na trave em outras três ao cruzar a linha de chegada em 11º. O desempenho agradou tanto que arrancou elogios do próprio chefe da equipe de Faenza, Franz Tost, na ocasião, que chegou a declarar que via Tsunoda pronto para a equipe A dos taurinos.
Relacionadas
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Estou muito feliz com a família Red Bull”, declarou Tsunoda ao site Total-motorsport. “Sinto-me confortável aqui, podendo ser eu mesmo”, salientou Yuki, que também viu seu nome ligado a especulações após a união da Honda com a Aston Martin. O japonês é fruto do programa de jovens pilotos da montadora nipônica.
“Como piloto, é ótimo receber atenção de outras equipes, mas no momento, estou feliz com a AlphaTauri. Eles me apoiaram nos últimos anos, então não estou considerando outros times”, declarou, reconhecendo, porém, que uma oferta em si seria tentadora:
“Se houver uma chance de ir para a Red Bull, será incrível. Mas como eu disse, não estou pensando tanto [sobre 2024], e não há tanta razão para deixar a AlphaTauri”, completou.
“Todo mundo disse que ganhei confiança este ano. Mas ao mesmo tempo, muitos não assistiram às minhas corridas na temporada passada. Na maioria das classificações com pista seca, bati Pierre [Gasly]. Peguei uma boa confiança. Tive de reunir tudo isso mais vezes esse ano em corrida e em classificação”, seguiu, afastando qualquer preocupação com o futuro no momento.
“Não tenho me preocupado muito com contrato, estou focado agora no que tenho de fazer nas corridas para entregar os resultados”, finalizou Tsunoda.
A Fórmula 1 retorna entre os dias 21 e 23 de julho, com o GP da Hungria, em Hungaroring, 11ª etapa da temporada 2023. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.