Zanardi diz que Rossi seria “escolha lógica” para Mercedes e que astro da MotoGP impulsionaria audiência da F1

Alex Zanardi escolheu um caminho radical e afirmou que Valentino Rossi seria o substituto perfeito para Nico Rosberg na Mercedes. O medalhista paralímpico considerou que a chegada do astro da MotoGP teria um impacto positivo na audiência da F1

 

Alex Zanardi é mesmo um homem valente. Na visão do italiano, a Mercedes deveria ter escolhido Valentino Rossi como substituto de Nico Rosberg a partir da temporada 2017 da F1.

 
O piloto germânico decidiu encerrar sua carreira na F1 logo após conquistar o título de 2016 e deixou a escuderia de Brackley tendo de procurar um substituto de última hora para formar par com Lewis Hamilton.
 
Falando ao jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, Zanardi afirmou que Rossi seria a escolha “mais lógica” e lembrou que o multicampeão da MotoGP também seria um reforço e tanto para a audiência da F1.
Alex Zanardi acredita que Valentino Rossi poderia substituir Nico Rosberg na F1 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

O #46 chegou a flertar com a F1 anos atrás e carregou durante anos em seus contratos com a Yamaha uma cláusula de liberação que o permitia sair para mudar de categoria. Entretanto, o amor pelas duas rodas falou mais alto. Valentino, porém, admitiu recentemente que esteve perto de trocar de Mundial.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Chefe da Mercedes, Toto Wolff chegou a brincar que colocaria Rossi como substituto de Rosberg, citando também Sébastien Ogier, que tinha ficado sem vaga na WRC após a saída da Volkswagen — algo já resolvido com a mudança para a M-Sport —, e Jorge Lorenzo, que inclusive testou o carro do time germânico.
 
“Para mim, Valentino seria a escolha mais lógica”, disse Zanardi. “Acho que teria sido perfeito”, avaliou.
 
“A chegada dele à F1 teria impulsionado muito a audiência”, comentou. “Você pode imaginar o impacto de mídia que uma única vitória de Valentino a bordo de uma Mercedes teria?”, questionou o medalhista paralímpico.
 
Recentemente, durante sua participação no Monza Rally Show, Rossi afirmou que não recusaria um teste com a Mercedes e, informado sobre os comentários de que poderia substituir Rosberg, brincou dizendo que Wolff tinha seu telefone.
 
Com a iminente chegada de Valtteri Bottas à Mercedes, Zanardi espera que a escuderia alemã siga forte em 2017, mas não vê grandes possibilidades de melhora para a Ferrari.
 
“Eu, honestamente, não acho que vai ter uma grande melhora”, opinou. “Espero ver Lewis vencer”, concluiu.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.