Zanardi espera Vettel “ainda líder”, mas diz que chegada de Leclerc à Ferrari é “pequeno alerta”

Charles Leclerc é o nome que chega à Ferrari em 2019. Alex Zanardi aproveitou para comentar sobre o monegasco, ressaltando que o jovem piloto vai servir como pequeno alerta para o veterano Sebastian Vettel

Charles Leclerc foi uma boa contratação da Ferrari e vai deixar Sebastian Vettel um pouco alerta. Ao menos é o que acredita Alex Zanardi, que ainda aproveitou para ressaltar o talento do monegasco.
 
Em 2019, o time italiano tem passado por uma grande reformulação. Além da saída de Kimi Räikkönen e chegada do jovem piloto, ainda houve a mudança do chefe de equipe, com a saída de Maurizio Arrivabene e promoção de Mattia Binotto.
 

Desde que chegou à Ferrari, em 2015, o tetracampeão só teve o finlandês como companheiro. Agora, a mudança de ares vai fazer bem para o alemão. “Foi uma escolha positiva e também é útil para dar um pequeno alerta para Vettel. Não que precise, Räikkönen é um grande campeão, mas fazia falta uma comprovação”, falou Zanardi.

Charles Leclerc (Foto: Sky Sports/Twitter)

“Leclerc tem um grande talento, espero que Vettel continue como líder da equipe, pois recentemente, o problema da Ferrari não foram os pilotos. Necessitam melhorar o carro e vencer [Lewis] Hamilton, que nunca comete erros”, continuou.
 

O italiano, que perdeu ambas as pernas em um grave acidente em uma corrida da Indy, em 2011, também aproveitou para comentar o retorno de Robert Kubica para a Fórmula 1 como titular da Williams.
 
“Assim como eu, ele tem limitações que o impedem de fazer tudo o que ele fazia antes. É chamado de deficiência, mas é relativo. Não há um homem que possa voar, mas quebramos a cabeça e agora é normal entrar em um avião”, encerrou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.