Zandvoort desiste de corrida sem público, e GP da Holanda de 2020 é cancelado

No fim das contas, o GP da Holanda só volta ao calendário da Fórmula 1 em 2021. A organização da prova disse que poderia receber corrida sem público em 2020, mas que achou melhor esperar para festejar o retorno com arquibancadas cheias

Não será neste ano que a Fórmula 1 retorna a Zandvoort. A organização do GP da Holanda anunciou na manhã desta quinta-feira (28) a decisão de cancelar a edição de 2020, consequência da pandemia do coronavírus. De acordo com o comunicado dos organizadores, houve consenso de que correr sem público, atualmente a única forma de receber a F1, não seria uma boa ideia para uma prova com tanto apelo para os fãs locais.
 
“Nós estávamos completamente prontos para essa primeira corrida e ainda estamos”, disse Jan Lammers, diretor esportivo do GP da Holanda. “Foi uma conquista incrível, graças ao envolvimento dos fãs, dos parceiros e do governo. Nós e a F1 investigamos a possibilidade de remarcar a corrida ainda para esse ano, mas sem fãs. Só que queremos celebrar esse momento, o retorno da F1 a Zandvoort, com nossos fãs holandeses. Pedimos que todos sejam pacientes. Eu precisei esperar 35 anos, então posso esperar mais um ano”, seguiu.
F1 em Zandvoort? Só em 2021 (Foto: Reprodução/Twitter)
O cancelamento da edição de 2020 já havia sido indicado pelo próprio Lammers, que nunca mostrou muito interesse em correr com portões fechados. A prova entrou no calendário justamente pelo interesse crescente do público holandês por F1, potencializado pela ascensão de Max Verstappen. Com portões fechados, a já marcante ‘invasão laranja’ não seria possível.
 
O GP da Holanda, assim, é a quarta vítima oficial no calendário da F1. As corridas na Austrália, em Mônaco e na França também só retornam em 2021. Com a categoria ainda reformulando planos para 2020, as demais provas seguem em risco.
 
Se tudo correr dentro do planejado, a F1 abre a temporada 2020 com o GP da Áustria. A corrida no Red Bull Ring, marcada para 5 de julho, será sem público. As provas seguintes ainda não foram confirmadas oficialmente.

 

Paddockast #62
QUAL O LUGAR DE VETTEL NA HISTÓRIA DA F1?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube