“Acelera, porra”: Carlin perde paciência após pedido de Daruvala na F2 em Silverstone

Jehan Daruvala só queria saber o posicionamento de rivais durante o ciclo de pits da Fórmula 2 em Silverstone. A Carlin não se importou e respondeu de forma curta e grossa

Jehan Daruvala lutava contra o desgaste de pneus e tentava fazer a estratégia funcionar na corrida 1 da Fórmula 2 em Silverstone, realizada neste sábado (1°). Via rádio, queria informações sobre a posição de rivais na luta por pontos. A Carlin, entretanto, não teve muita paciência para explicações aprofundadas: em mensagem curta e grossa, e equipe pediu para o piloto “só andar rápido, porra”.

A conversa aconteceu na metade prova, em momento decisivo. Daruvala havia visitado os boxes na volta oito, colocando pneus duros após voltas iniciais com médio. A expectativa, então, era ganhar posições conforme os outros parassem. Em meio à incerteza sobre a situação de Jehan na prova, a Carlin optou por não dar detalhes.

Jehan Daruvala ouviu resposta curta e grossa da Carlin no rádio (Foto: Reprodução/Twitter)

No fim, a estratégia não funcionou como se esperava. Daruvala até entrou na zona de pontos, mas foi repetidamente ultrapassado, terminando em 12°.

A vitória ficou com Nikita Mazepin, que nunca havia pisado no topo do pódio da F2. Guanyu Zhou, com incrível reação nas voltas finais, foi segundo. Para deixar o dia de Daruvala ainda pior, o companheiro Yuki Tsunoda cruzou a linha de chegada em terceiro.

O único brasileiro na zona de pontos foi Felipe Drugovich, mas em dia abaixo do esperado. Pole, o brasileiro viu as chances de pódio irem para o espaço por conta de um pit-stop ruim. O resultado foi o sétimo lugar. Outros brasileiros no grid, Pedro Piquet e Guilherme Samaia foram respectivamente 11° e 21°.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.