Após incidente na classificação, Bird perde três posições e Cecotto Jr. larga no fim do grid da GP2

Johnny Cecotto Jr. e Sam Bird foram punidos por conta de um incidente no treino classificatório realizado na manhã desta sexta-feira (22). O inglês perdeu três posições e o venezuelano foi excluído da sessão que define o grid de largada

Johnny Cecotto Jr. e Sam Bird foram punidos com a perda de posições no grid de largada da corrida de abertura da temporada 2013 da GP2. O inglês do Russian Time bloqueou o rival durante o treino classificatório e, como forma de revide, foi empurrado para fora da pista deliberadamente pelo venezuelano entre as curvas 5 e 6 da pista de Sepang. 
Cecotto Jr. vai largar da última posição do grid na Malásia (Foto: Alastair Staley/ GP2)
Após avaliar o incidente, os comissários decidiram punir os dois pilotos. Bird perdeu três posições no grid de largada e caiu da quinta para a oitava colocação. Cecotto Jr., por sua vez, recebeu uma punição mais severa, já que os comissários avaliaram que sua reação foi inaceitável. O piloto da Arden foi excluído do treino que definiu o grid de largada e caiu para a última posição. 
 
A primeira etapa da temporada terá Stefano Coletti na pole, com James Calado e Felipe Nasr completanto o top-3. Fabio Leimer sai em quarto, à frente de Mitch Evans e Rio Haryanto. René Binder ficou com o sétimo posto, seguido por Bird e Simon Trummer. Tom Dillmann completa a relação dos dez melhores posicionados.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube