Após morte de Hubert, FIA confirma apenas 17 carros no grid da F2 em Monza

Arden, Charouz e Trident colocam apenas um carro no grid da Fórmula 2 em Monza. Etapa da Itália será a primeira após o acidente fatal de Anthoine Hubert, e contará com apenas 17 pilotos

A FIA divulgou a lista de participantes da etapa da Itália da Fórmula 2. Apenas 17 pilotos vão alinhar no grid na primeira prova da categoria após o acidente fatal de Anthoine Hubert, na corrida 1 na Bélgica.
 
A Arden não substituirá Hubert na Itália, alinhando apenas o carro da colombiana Tatiana Calderón. A Charouz não terá o equatoriano Juan Manuel Correa, que atingiu Hubert em T no acidente e está com fraturas nas pernas e na coluna. O inglês Callum Ilott será o único representante da equipe.
 
A outra escuderia que terá apenas um carro é a Trident. O carro #21, de Giuliano Alesi, foi apreendido por autoridades belgas para investigação, já que também estava envolvido no acidente fatal de Hubert. Alesi correrá com o #20, no lugar do suíço Ralph Boschung, que retorna na etapa da Rússia, no fim do mês.
Giuliano Alesi (Foto: Joe Portlock/LAT Images/F2)
 
A etapa da Itália da Fórmula 2 acontece neste fim de semana. A primeira corrida está marcada para o sábado (7), e a segunda deve acontecer no domingo (8).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.