Após morte de Hubert, FIA confirma apenas 17 carros no grid da F2 em Monza

Arden, Charouz e Trident colocam apenas um carro no grid da Fórmula 2 em Monza. Etapa da Itália será a primeira após o acidente fatal de Anthoine Hubert, e contará com apenas 17 pilotos

A FIA divulgou a lista de participantes da etapa da Itália da Fórmula 2. Apenas 17 pilotos vão alinhar no grid na primeira prova da categoria após o acidente fatal de Anthoine Hubert, na corrida 1 na Bélgica.
 
A Arden não substituirá Hubert na Itália, alinhando apenas o carro da colombiana Tatiana Calderón. A Charouz não terá o equatoriano Juan Manuel Correa, que atingiu Hubert em T no acidente e está com fraturas nas pernas e na coluna. O inglês Callum Ilott será o único representante da equipe.
 
A outra escuderia que terá apenas um carro é a Trident. O carro #21, de Giuliano Alesi, foi apreendido por autoridades belgas para investigação, já que também estava envolvido no acidente fatal de Hubert. Alesi correrá com o #20, no lugar do suíço Ralph Boschung, que retorna na etapa da Rússia, no fim do mês.
F2)" />
Giuliano Alesi (Foto: Joe Portlock/LAT Images/F2)
 
A etapa da Itália da Fórmula 2 acontece neste fim de semana. A primeira corrida está marcada para o sábado (7), e a segunda deve acontecer no domingo (8).

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube