Após primeiro contato com DAMS, Sette Câmara se diz “bem acolhido” e faz avaliação positiva de testes

Sérgio Sette Câmara fecha semana de testes coletivos no top-5 da tabela da Fórmula 2 em Abu Dhabi. Para o mineiro de 20 anos, o início de trabalho com a DAMS foi bastante positivo

Sérgio Sette Câmara decidiu trocar a Carlin pela Dams para a temporada 2019 da F2 e já testou com a nova equipe nesta semana, na pista de Yas Marina, em Abu Dhabi. O brasileiro de 20 anos completou os três dias de atividades no circuito árabe e fez boa avaliação do início dos trabalhos com o time. 

 
Ao todo, o mineiro percorreu 1.000 km a bordo do Dallara/Mecachrome, o equivalente a 180 voltas. E o melhor tempo veio em 1min50s092. O mais rápido da sessão foi o suíço Louis Delétraz, que fechou as ações em 1min49s638.
 
Sette Câmara se dedicou à análise dos dados de telemetria, além da adaptação à nova casa. “Gostei muito desses dias que passei aqui em Abu-Dhabi com a equipe DAMS. O pessoal me acolheu muito bem”, contou Sergio.
Sérgio Sette Câmara em testes com Dams em Abu Dhabi (Foto: James Gasperotti/Joe Portlock | Divulgação)

“Começamos com um intenso trabalho de análise de dados. Depois disso, nos três dias de pista, pude assimilar bastante a forma de trabalho deles e conforme as demandas dos engenheiros surgiam eu ia para a pista e tentava colocar em prática da melhor maneira possível”, completou.

 
Por isso, o piloto entende que o início de trabalho não poderia ter sido melhor. “Avalio como muito positivos esses dias e espero que possamos seguir ainda melhor no começo da temporada”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.