Arden confirma Markelov como substituto de Hubert nas etapas finais da F2

Arden confirmou que o russo Artem Markelov será o substituto de Anthoine Hubert nas rodadas finais da Fórmula 2, correndo com o número #22, já que o #19 será aposentado até o fim da temporada em homenagem ao falecido piloto. Charouz também confirmou substituto de Juan Manuel Correa

Nesta terça-feira (24), a Arden anunciou a contratação do piloto russo Artem Markelov. Ele substituirá o falecido Anthoine Hubert nas últimas rodadas da Fórmula 2, que acontecerão na Rússia, no próximo fim de semana, e em Abu Dhabi.
 
O piloto utilizará o número #22, já que o #19, utilizado por Hubert, foi aposentado até o fim da temporada em sinal de respeito.
 
Markelov é uma figurinha carimbada das competições de suporte da FIA. Ele competiu na GP2 entre 2014 e 2016, e acompanhou a categoria na mudança de nome para F2, ficando com o vice-campeonato em 2017, perdendo para Charles Leclerc. Ele foi quinto colocado em 2018, mas perdeu vaga no grid em 2019, aparecendo apenas na rodada dupla de Mônaco, substituindo Jordan King, que competiu na Indy 500, pela MP Motorsport, somando um sexto e um quarto lugar.
Anthoine Hubert faleceu no início do mês (Foto: Reprodução/F2)
No total, foram 9 vitórias de Markelov na GP2/F2. O piloto passou 2019 competindo na Super Fórmula japonesa, sem grande sucesso.
 
"Primeiramente, quero desejar o melhor a família do Anthoine. Ele não era só um bom piloto, era um grande homem, feliz o tempo inteiro e que sempre nos dava sorrisos, mostrou a todos o seu talento", declarou Markelov em nota oficial. "Obrigado ao time por confiar em mim nesta situação, e eu vou fazer o melhor por eles, vamos pilotar juntos pela memória de Anthoine. Estou realmente feliz de pilotar pela Arden no resto do ano, é uma oportunidade muito legal de pilotar no meu GP em minha terra natal, espero um resultado forte e vou trabalhar duro para alcançá-lo", completou.
 
Anthoine Hubert morreu após um grave acidente na corrida 1 da Fórmula 2 em Spa-Francorchamps, na Bélgica. O piloto francês colidiu contra o muro na saída da curva Raidillon, e em seguida foi acertado em T pelo carro do equatoriano Juan Manuel Correa. Sua morte foi confirmada horas depois e comoveu o mundo do automobilismo, com homenagens por diversas partes, inclusive na Fórmula 1.

Juan Manuel Correa ainda está internado em estado sério. A Charouz confirmou que seu substituto será o russo Matevos Isaakyan, que competiu na temporada 2018/19 do WEC pela equipe SMP, abandonando em todas as corridas.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.