ART anuncia renovação de Pourchaire para segunda temporada na Fórmula 2

Quinto colocado em 2021 e piloto mais jovem a vencer na F2, Théo Pourchaire renovou com a ART e terá nova oportunidade de disputar o título da categoria em 2022

SAINZ BRILHANTE E ALONSO ACIMA DO ESPERADO: OS ESPANHÓIS NA F1 EM 2021

A ART anunciou nesta segunda-feira (10) que renovou o contrato do piloto francês Théo Pourchaire por mais um ano, o que significa que a parceria entre o competidor e a equipe vai continuar pela terceira temporada seguida. Pourchaire vai para mais um ano de disputa na Fórmula 2 em 2022, campeonato no qual terminou com a quinta posição em 2021. Seu companheiro de equipe, Christian Lundgaard, foi apenas o 12º na classificação geral.

Pourchaire assinou com a ART pela primeira vez para a disputa da Fórmula 3 de 2020, após o francês sair com o título da F4 no ano anterior, quando ainda tinha somente 16 anos. Théo se tornou o piloto mais jovem a vencer uma corrida de F3 na história com o trinfo na segunda etapa daquele ano, na Áustria. No entanto, ficou sem o título — terminou em segundo lugar, superado pelo atual campeão da F2, Oscar Piastri.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

THÉO POURCHAIRE; FÓRMULA 2; ART GRAND PRIX; MÔNACO; VITÓRIA;
Théo Pourchaire se tornou piloto mais jovem a vencer na F2 com triunfo em Mônaco (Foto: Formula Motorsport Ltd./ART Grand Prix)

Em 2021, Pourchaire fez sua estreia na F2 já brigando por pódios e vitórias, o que conseguiu pela primeira vez no GP de Mônaco. Novamente, foi o piloto mais jovem a conquistar uma vitória na modalidade, com apenas 17 anos, nove meses e dois dias de idade. Apenas o campeão Piastri, Robert Shwartzman, Guanyu Zhou e Dan Ticktum conseguiram terminar à frente do francês, que terá uma nova oportunidade em 2022.

“Estou orgulhoso de continuar na F2 com a ART em 2022”, disse Pourchaire. “É uma honra para mim trabalhar em um grande time. Será nosso terceiro ano juntos e se tornou uma família para mim. Gostaria de agradecer à Academia Sauber por me acompanhar novamente. Será um ano ocupado e quero me divertir e ganhar experiência para o futuro. Estamos mais determinados do que nunca e mirando o título da F2”, completou.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar