“Bastante satisfeito” com fim de semana, Sette Câmara visa chegar na Áustria “embalado”

O piloto da DAMS foi quem mais pontuou no fim de semana em Paul Ricard. Agora quarto colocado no campeonato, está 41 pontos atrás do líder Nyck de Vries, mas pretende aproveitar o momento para engrenar na competição

Sérgio Sette Câmara está satisfeito com o fim de semana que viveu em Paul Ricard. O piloto da DAMS marcou uma pole-position, terminou num segundo lugar na corrida 1 e em quinto na corrida 2. Com 28 pontos, foi o piloto que mais marou pontos na Fórmula 2 e encostou nos rivais que lideram o campeonato 2019.

 
No sábado, largando da ponta, Sette Câmara perdeu duas posições na largada, mas manteve o contato com os ponteiros e tomou a segunda colocação no final. No domingo, largou em sétimo e conseguiu ganhar dois postos. Gostou, pois.
 
“Posso dizer que estou bastante satisfeito com a minha atuação aqui na França. A equipe me entregou um carro bastante rápido e confiável desde o treino livre. A pole-position veio para confirmar o trabalho tanto da equipe como o meu pessoal, na preparação de todo o fim de semana", afirmou. 
Sérgio Sette Câmara (Foto: FIA Fórmula E)

"Na corrida de ontem imprimi um pouco de potência além do necessário e o carro perdeu um pouco de tração na largada, fazendo com que eu perdesse as duas primeiras posições. Na corrida, entretanto, nosso ritmo continuou muito bom e consegui a segunda colocação", seguiu. 

 
"Hoje consegui largar melhor e, em uma corrida onde você precisa cuidar bastante dos pneus, soubemos administrar bem esse desgaste para ter um bom conjunto nas voltas finais. Fico muito feliz pelos pontos no campeonato e vamos embalados para a Áustria, na semana que vem”, concluiu.
 
Com 80 pontos no campeonato, Sette Câmara ocupa a quarta colocação e está 41 atrás do líder Nyck de Vries. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.