Carlin anuncia Delétraz e completa dupla de pilotos para temporada 2019 da Fórmula 2

A Carlin já tem sua dupla de pilotos definida para a temporada 2019 da Fórmula 2. Nesta segunda-feira (7), anunciou Louis Delétraz para assumir a vaga restante, com o suíço sendo companheiro de Nobuharu Matsushita

A Carlin fechou sua dupla de pilotos para a temporada 2019 da F2. Nesta segunda-feira (7), a equipe anunciou o nome de Louis Delétraz para a vaga restante. O suíço vai ser companheiro de Nobuharu Matsushita, protegido da Honda.
 
O piloto parte para sua terceira temporada completa na categoria de acesso à Fórmula 1. Em 2018, defendeu a Charouz e terminou a classificação na décima colocação, com dois segundos lugares como melhores resultados. Ainda, participou dos testes pós-temporada da F1 com a Haas.
 
Agora, vai encarar o desafio de ingressar na equipe campeã, com quem fez os testes coletivos pós-temporada da F2. “Eu tive um bom ano com Charouz, mas uma das razões que não pude continuar é por causa do acordo com a Sauber. É complicado”, explicou ao ‘Motorsport’.
Louis Delétraz (Foto: F2)

“Entramos em contato com a Carlin. Os conheço do passado e eles são os atuais campeões, o que obviamente é bastante atrativo. Eles são uma das maiores equipes da categoria de base que existe”, completou.
 

No comunicado oficial do anúncio, afirmou que “estou muito animado para o início de 2019, já me sinto em casa na equipe e a motivação de todos é incrível. Estou muito agradecido pelo enorme apoio e confiança de meus patrocinadores. Juntos somos um forte time”.
 
Trevor Carlin, chefe do time, também deixou algumas palavrinhas. “Estamos satisfeitos em receber Louis de volta ao time na próxima temporada. Trabalhos com ele em uma corrida em 2016 e nos testes pós-temporada, em Abu Dhabi. Ele é um piloto fantástico de se trabalhar e tenho certeza que vai fazer uma ótima temporada conosco”.
 
Neste ano, a Carlin contou com a dupla Lando Norris e Sergio Sette Câmara. Enquanto o inglês foi promovido a titular da McLaren em 2019, o brasileiro vai assumir o papel de piloto de desenvolvimento da mesma equipe.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.