Caterham anuncia Canamasas como companheiro de Qing Hua na temporada 2013 da GP2

O piloto da Espanha se mostrou contente com o acerto e afirmou que espera começar a temporada já adaptado ao time malaio por causa do resultado satisfatório obtido nos treinos coletivos de inverno

A Caterham confirmou nesta quinta-feira (15) a dupla de pilotos para a disputa da temporada 2013 da GP2. Além de Ma Qing Hua, que já havia sido anunciado, o time malaio também terá Sergio Canamasas no próximo campeonato. O espanhol de 24 anos de idade já havia pilotado pela escuderia durante os treinos coletivos.

Canamasas, que disputou a segunda metade da última temporada pela Lazarus – e teve o 11º lugar em Monza como melhor resultado –, se mostrou contente em ter fechado contrato com a equipe malaia. “Para mim, pilotar para a Caterham durante toda a temporada da GP2 neste ano é muito emocionante”, disse.

Sergio Canamasas está confirmado na Caterham (Foto: GP2)

O espanhol afirmou, ainda, que os treinos da pré-temporada serviram para conhecer como a equipe trabalha, além de se enturmar com os integrantes da equipe, o que facilita o trabalhado de adaptação uma vez que o campeonato comece.

“Meu trabalho com a equipe em Jerez foi uma boa oportunidade de conhecer todo mundo e desenvolver o acerto do carro. Nós encontramos um bom equilíbrio, mas eu sinto que ainda podemos tirar mais do carro, o que é muito positivo. Estou ansioso para o início da temporada”, completou.

A temporada 2013 da GP2 começa no próximo fim de semana em Sepang.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube