Caterham anuncia Foresti para treinos coletivos da GP2 no fim de outubro em Barcelona

Bateria de treinamentos da GP2 está marcada para os dias 30 e 31 de outubro, na mesma pista em que aconteceu o encerramento da temporada da World Series

Lucas Foresti, que disputou a temporada de 2012 da World Series, experimentará um carro da GP2 no próximo fim de semana, em Barcelona, na Espanha. O piloto brasileiro foi confirmado pela equipe Caterham para os treinos coletivos que estão marcados para a próxima semana, mais precisamente para os dias 30 e 31 de outubro.

“Será ótimo trabalhar com a Caterham em Barcelona e estou ansioso por testar um carro da GP2 pela primeira vez e em uma pista que já conheço bem”, disse Foresti. O brasiliense está na Catalunha desde o último fim de semana. Lá, disputou a última rodada dupla da World Series e treinou com as equipes Arden Caterham e Fortec.

Lucas Foresti terminou em 23º lugar na World Series em 2012 (Foto: Diederik Van der Laan)

“Tenho visto o quanto a Caterham progrediu e estou ansioso por trabalhar com um time que já venceu em Mônaco, Barcelona e Cingapura. Estou certo que vou aprender muito na pista e vou fazer o meu melhor para ajudar o time ao do que, definitivamente, será um programa bastante ocupado [de treinamentos]”, completou o brasileiro.

Nos treinos do fim de outubro, a Caterham também colocará na pista Alexander Rossi, reserva da equipe de F1 chefiada por Tony Fernandes. Já para a bateria de atividades que está prevista para os dias 21 e 22 de novembro, em Jerez, também na Espanha, apenas a presença do norte-americano é certa – a outra vaga disponível no time ainda está em aberto.

Foresti concluiu sua primeira temporada na World Series na 23ª colocação. Em 17 corridas, o brasileiro somou um total de oito pontos, sendo que seu melhor resultado veio na primeira corrida da rodada dupla de Silverstone, debaixo de uma forte chuva.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube