Caterham anuncia Foresti para treinos coletivos da GP2 no fim de outubro em Barcelona

Bateria de treinamentos da GP2 está marcada para os dias 30 e 31 de outubro, na mesma pista em que aconteceu o encerramento da temporada da World Series

Lucas Foresti, que disputou a temporada de 2012 da World Series, experimentará um carro da GP2 no próximo fim de semana, em Barcelona, na Espanha. O piloto brasileiro foi confirmado pela equipe Caterham para os treinos coletivos que estão marcados para a próxima semana, mais precisamente para os dias 30 e 31 de outubro.

“Será ótimo trabalhar com a Caterham em Barcelona e estou ansioso por testar um carro da GP2 pela primeira vez e em uma pista que já conheço bem”, disse Foresti. O brasiliense está na Catalunha desde o último fim de semana. Lá, disputou a última rodada dupla da World Series e treinou com as equipes Arden Caterham e Fortec.

Lucas Foresti terminou em 23º lugar na World Series em 2012 (Foto: Diederik Van der Laan)

“Tenho visto o quanto a Caterham progrediu e estou ansioso por trabalhar com um time que já venceu em Mônaco, Barcelona e Cingapura. Estou certo que vou aprender muito na pista e vou fazer o meu melhor para ajudar o time ao do que, definitivamente, será um programa bastante ocupado [de treinamentos]”, completou o brasileiro.

Nos treinos do fim de outubro, a Caterham também colocará na pista Alexander Rossi, reserva da equipe de F1 chefiada por Tony Fernandes. Já para a bateria de atividades que está prevista para os dias 21 e 22 de novembro, em Jerez, também na Espanha, apenas a presença do norte-americano é certa – a outra vaga disponível no time ainda está em aberto.

Foresti concluiu sua primeira temporada na World Series na 23ª colocação. Em 17 corridas, o brasileiro somou um total de oito pontos, sendo que seu melhor resultado veio na primeira corrida da rodada dupla de Silverstone, debaixo de uma forte chuva.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.