Com carro apreendido após acidente, Trident coloca Alesi na vaga de Boschung em Monza

A Trident anunciou nesta quarta-feira (4) que vai correr com um único carro neste fim de semana em Monza, já que o F2 original de Giuliano Alesi está apreendido pelas autoridades belgas em função do acidente que terminou com a morte de Anthoine Hubert. O filho de Jean, no entanto, vai correr, assumindo o bólido de Ralph Boschung

A Trident vai alinhar um único carro no grid da F2 em Monza, uma vez que o bólido #21, de Giuliano Alesi segue apreendido por conta do envolvimento no acidente que custou a vida de Anthoine Hubert no último sábado.
 
Giuliano Alesi vai correr em Monza com o carro de Ralph Boschung (Foto: Joe Portlock/LAT Images/F2)
Paddockast #31
QUEM NA F1 PASSA DE ANO?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Como o carro do filho de Jean Alesi está nas mãos das autoridades belgas, a Trident tem apenas um carro para o fim de semana na Itália. Assim, Giuliano assume o posto de Ralph Boschung. O segundo piloto do time já tinha perdido duas etapas no início do ano por conta de dificuldades orçamentárias.
 
“Por conta dos trágicos eventos do último fim de semana na Fórmula 2 em Spa-Francorchamps, o carro de Giuliano Alesi foi apreendido pelas autoridades belgas, já que estava envolvido em um acidente sério”, explicou a Trident em nota. “O resultado é que, para a corrida de Monza, a equipe Trident terá apenas um carro, que será usado por Alesi. Isso significa que Ralph Boschung não poderá competir na etapa italiana deste fim de semana da F2”, seguiu.
 
“Ralph gostaria de estender suas mais profundas condolências à família, aos amigos e ao time de Anthoine Hubert, e também desejar uma pronta recuperação a Juan Manuel Correa”, escreveu a Trident.
 
Ainda de acordo com a Trident, a expectativa é de que Boschung “volte à ação” na penúltima etapa, em Sochi, no fim do mês.
 
Equipe de Hubert, a Arden já confirmou que terá apenas um carro neste fim de semana. A Sauber Junior Team, equipe de Correa, ainda não confirmou seus planos, mas deve contar apenas com Callum Ilott em Monza.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.