Com nove pódios em nove etapas, Razia celebra consistência que lhe garante liderança da GP2

Após a disputa de nove rodadas duplas, Luiz Razia tem sete pontos de vantagem para o italiano Davide Valsecchi e chega às férias de verão na Europa como líder da GP2 a três etapas do fim

Terceiro colocado na corrida disputada neste domingo (29), em Budapeste, na Hungria, Luiz Razia subiu pela nona vez ao pódio em nove rodadas duplas da GP2 na temporada de 2012. Com o resultado, Razia vai para as férias do verão europeu como líder do campeonato, com sete pontos de vantagem para o italiano Davide Valsecchi.

Na corrida complementar da etapa húngara, Razia ganhou duas posições na largada, subiu para quarto e se viu atrás de Giedo van der Garde. “Foi muito importante largar bem”, avaliou o baiano. Sem conseguir passar pelo holandês, manteve a posição até a 20ª das 28 voltas, quando enfim executou a ultrapassagem. “Fiz uma manobra boa, sem que ele estivesse esperando, e então foi só controlar o pódio” acrescentou Razia, em entrevista ainda no pódio no Hungaroring.

Razia passou boa parte da prova deste domingo disputando com Van der Garde (Foto: GP2)

“Foi um grande fim de semana e uma boa forma de entrar no intervalo de agosto”, declarou Razia. “Nove pódios em nove etapas é a prova de que estamos mostrando uma grande performance e uma boa consistência no campeonato, o que é importante”, continuou o piloto, que está em sua quarta temporada na GP2.

“Agora é se preparar para a reta final do campeonato”, concluiu Razia. Essa reta final terá início no primeiro fim de semana de setembro, em Spa-Francorchamps, na Bélgica. Depois, ainda serão disputadas mais duas rodadas duplas, em Monza, na Itália, e em Cingapura.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube