Com três brasileiros, F2 divulga pilotos para testes de pós-temporada

Pedro Piquet, Felipe Drugovich e Guilherme Samaia ganharão a oportunidade de impressionar as equipes em busca de uma vaga na Fórmula 2 em 2020. Pilotos terão três dias de teste nos carros em Abu Dhabi, entre quinta-feira e sábado

A Fórmula 2 divulgou, nesta quarta-feira (4), a lista de pilotos que participarão dos testes de pós-temporada da categoria, entre os dias 5 e 7 de dezembro, em Yas Marina, Abu Dhabi. Entre eles, três brasileiros novatos estão confirmados: Pedro Piquet, Felipe Drugovich e Guilherme Samaia.
 
Filho do tricampeão mundial Nelson, Pedro testará pela Charouz ao lado do suíço Louis Delétraz. Piquet fez duas temporadas pela F3 na equipe Trident, e terminou o campeonato de 2019 na quinta posição.
 
Campeão da F3 espanhola e da Euroformula Open em 2018, Drugovich testará pela MP Motorsport, junto do indiano Mahaveer Raghunathan, que correu pelo time na F2 em 2018. Drugovich competiu na F3 em 2019, e foi discreto, com a 16ª posição, correndo pela Carlin.
Pedro Piquet vence a corrida 1 da F3 em Spa-Francorchamps (Foto: F3/Twitter)
Samaia testará pela Campos. O paulista de 23 anos correu etapas da Euroformula Open em 2018. Ele testará no time espanhol junto do finlandês Niko Kari, da Fórmula 3.
 
Já confirmados na temporada 2020, Dan Ticktum, Sean Gelal, Callum Ilott, Mick Schumacher, Robert Shwartzman, Artem Markelov e Giuliano Alesi também estarão no teste.

F2, Teste de pós-temporada, Abu Dhabi

N MAZEPIN Carlin
Y TSUNODA Carlin
C LUNDGAARD ART
M ARMSTRONG ART
D TICKTUM Dams
S GELAEL Dams
G ZHOU UNI-Virtuosi
C ILOTT UNI-Virtuosi
M SCHUMACHER Prema
R SHWARTZMAN Prema
L DELÉTRAZ Charouz
P PIQUET Charouz
G SAMAIA Campos
N KARI Campos
F DRUGOVICH MP
M RAGHUNATHAN MP
G ALESI HWA
A MARKELOV HWA
L GHIOTTO Trident
M SATO Trident

 

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube