Com volta rápida no fim, Daruvala lidera dia 2 de testes da F2. Piquet é 3º

Russo garantiu o melhor tempo da segunda-feira (2) em seu último giro, anotando 1min41s260. O novato foi seguido por Guanyu Zou e Pedro Piquet, que foi 0s231 mais lento que o ponteiro

Bahrein está servindo de palco para os testes pré-temporada da Fórmula 2. Nesta segunda-feira (2), segundo dia das atividades, foi o estreante Jehan Daruvala quem terminou como o mais rápido com o tempo de 1min41s260.
 
Assim como no primeiro dia de atividades, foi o novato quem se colocou no topo da tabela. Quem ficou com a segunda melhor marca do dia foi Guanyu Zhou, com Pedro Piquet, mais rápido do dia 1, completando o top-3.
 
A parte da manhã da sessão precisou ser interrompida com bandeira vermelha. O motivo foi que Nikita Mazepin por ter parado na pista por problemas. Entretanto, logo o ensaio foi retomado com Callum Ilott pulando para a ponta.
 
O traçado estava com condições bastante complicadas nas primeiras horas do teste. Molhado e com areia, os tempos mais baixos rodaram em 1min43s, com Mazepin sendo o mais veloz ao cravar 1min43s825.
Pedro Piquet (Foto: F2)
O titular da Hitech foi o primeiro a sair para a pista quando o treino recomeçou na parte da tarde. Em condições de bastante vento, não demorou para baixar a marca da manhã e cravar 1min42s557.
 
Mas os novatos começaram a chamar a atenção. Daruvala e seu companheiro Yuki Tsunoda pularam para primeiro e segundo em seus décimos giros. Jake Aitken, Luca Ghiotto e Sean Gelael chegaram a pular para as três primeiras posições.
 
Entretanto, em seu último giro, Jahen se estabeleceu na ponteira. Zhou, Piquet e Mick Schumaher também fizeram suas melhores voltas na última tentativa do dia. Sergey Sirotkin fechou o top-5 da segunda-feira.
 
Felipe Drugovich, com o tempo de 1min41s807, fechou em nono. Já Guilherme Samaia ficou a 2s779 do primeiro, encerrando na 21ª posição da tabela.
 

Paddockast #50
GRANDES PROMESSAS QUE NÃO VINGARAM

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.