Correa é transferido para Inglaterra para continuar recuperação após acidente em CTI

Juan Manuel Correa, o piloto envolvido no acidente que tirou a vida de Anthoine Hubert no GP da Bélgica da F2, foi transferido nesta terça-feira para a Inglaterra. Ele, porém, continuará sua recuperação em um Centro de Tratamento Intensivo

Após a família anunciar que Juan Manuel Correa seria liberado do Centro de Tratamento Intensivo, os médicos responsáveis pelo piloto que estava envolvido no acidente que tirou a vida de Anthoine Hubert em Spa-Francorchamps, no último sábado (31), informaram nesta terça que ele seguirá em um CTI, mas será tranferido de hospital.

De acordo com comunicado divulgado pela equipe do piloto, Correa passará a continuar seu tratamento em um hospital na Inglaterra – sem divulgação de qual até o momento. 

"Os doutores decidiram mantê-lo em um CTI por mais tempo, para que se continue a realizar exames e para que se possa acompanhá-lo o mais próximo possível. Seu estado de saúde não passou por mudanças ee ele continua estável", diz o comunicado liberado à imprensa, que continua:

"Juan Manuel Correa será transferido hoje para um CTI localizado no Reino Unido. Ele continuará seu tratamento sob cuidados de uma equipe especializada. O piloto e sua família agradecem à equipe do hospital de Liege pelo cuidado excepcional e pelo tratamento médico realizado nos últimos dias."

Juan Manuel Correa (Foto: FIA Fórmula 2)
Paddockast #31
QUEM NA F1 PASSA DE ANO?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Com fraturas nas pernas e lesão na coluna após acertar Hubert em ‘T’, o piloto americano teve uma cirurgia de sucesso na última segunda. 

O americano  não pôde evitar o impacto com Hubert na saída da Raidillion. O francês havia tocado com Giuliano Alesi e, após bater contra a barreira de pneus, ficou na beira da pista. Correa teve a infelicidade de acertar em cheio o carro de Anthoine, que chegou a ser transferido de helicóptero para Liège, mas morreu pouco depois.

Correa, é claro, está fora da próxima etapa da F2, que acontece já nesta semana. A corrida é na Itália, em Monza.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.