Correa tem “pequena melhora”, mas segue em coma induzido em UTI, informam pais

Juan Carlos e Maria Correa, pais de Juan Manuel Correa, divulgaram uma nova atualização do estado de saúde do piloto norte-americano de origem equatoriana. Envolvido no acidente trágico que culminou com a morte de Anthoine Hubert em 31 de agosto em Spa-Francorchamps, Juan Manuel segue em coma induzido e respirando por aparelhos, mas teve pequena melhora, informaram seus pais, que falaram também sobre os “dias bons e ruins” recentes

Juan Manuel Correa obteve uma “pequena melhora” no seu estado de saúde, mas segue internado na UTI de um hospital de Londres em coma induzido e respirando com o auxílio de aparelhos. A atualização sobre o estado de saúde do piloto norte-americano de origem equatoriana foi publicada nesta sexta-feira (13) pelos seus pais, Juan Carlos e Maria. 

 
Além do comunicado a respeito do jovem de apenas 20 anos, envolvido no trágico acidente que matou Anthoine Hubert nas primeiras voltas da corrida 1 da etapa de Spa-Francorchamps, em 31 de agosto, Juan Carlos e Maria também falaram sobre “os dias bons e ruins” recentes diante da recuperação do filho.
Juan Manuel Correa segue em coma induzido, mas apresentou "pequena melhora" (Foto: FIA Fórmula 2)

“Nosso filho, Juan Manuel, permanece na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital em Londres, Inglaterra, com minha esposa e eu ao seu lado. Temos dias bons e dias ruins, além de noites longas e noites curtas, mas com o apoio da comunidade do esporte a motor, nossos amigos, família, país e fãs, seguimos orando por Juan Manuel”, escreveu Juan Carlos.

 
“Juan Manuel continua em coma induzido com paralisia para os pulmões dele terem o máximo de descanso possível. Auxiliado pela máquina de oxigenação por membrana extracorpórea, vários sinais vitais dele melhoraram um pouco, enquanto outros se deterioraram um pouco também”, reportou o pai.
 
“Os médicos nos lembram que, enquanto Juan Manuel tiver melhora, por menor que seja, é tudo que podemos pedir para o momento. As infecções estão controladas e os índices respiratórios seguem estáveis, com todos os sinais vitais ainda consistentes e estáveis”, disse.
 
Juan Carlos citou a pequena evolução obtida pelo piloto, mas ressaltou que seu estado de saúde ainda é grave. 
 
“Acreditamos na força e determinação do nosso filho, vemos a pequena melhora como uma indicação de que as coisas estão virando em favor dele, só precisamos que ele faça isso um pouco mais rápido. Os médicos continuaram monitorando e trocando curativos quando necessário e confirmaram que as fraturas foram múltiplas e graves. Mais cirurgias serão necessárias quando os pulmões de Juan Manuel melhorarem a ponto de permitirem esses procedimentos médicos”, comentou.
 
“Gostaríamos de agradecer cada um que ligou, mandou mensagem ou e-mail. Recebemos e lemos ou ainda estamos lendo e mostrando todas as mensagens para Juan Manuel. As mensagens de vocês ajudam ele a lutar e nunca desistir. Vai ser o maior fator motivador para Juan Manuel quando ele retomar a consciência. Convidamos a todos os fãs e amigos para que sigam mandando mensagens de apoio. De novo, obrigado a todos pelo apoio”, agradeceu o pai de Juan Manuel Correa.

 

Paddockast #33
10 ANOS DE SECA BRASILEIRA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.