Hauger vence corrida 1 da F2 em Mônaco. Drugovich tem dia desastroso e abandona

Dennis Hauger tomou a liderança na largada ao ver o carro de Jake Hughes morrer e não perdeu mais a ponta, vencendo pela primeira vez na Fórmula 2. Felipe Drugovich abandonou

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: LECLERC É POLE EM 1-2 DA FERRARI NO GP DE MÔNACO. VERSTAPPEN É 4º | Briefing

Campeão da Fórmula 3, o norueguês Dennis Hauger finalmente venceu na Fórmula 2. Na corrida sprint de Mônaco, realizada neste sábado (28), o piloto da Prema viu o pole-position Jake Hughes deixar o carro da Van Amersfoort morrer logo na largada, e assumiu a liderança para não perder mais. O indiano Jehan Daruvala, companheiro de Hauger na Prema, completou a dobradinha.

O neozelandês Marcus Armstrong, da Hitech, completou o pódio em Monte Carlo, seguido pelo brasileiro Enzo Fittipaldi, da Charouz, que ficou no quarto lugar, à frente de Jüri Vips, companheiro de equipe de Armstrong.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Líder do campeonato, Felipe Drugovich teve um dia para esquecer. O brasileiro da MP Motorsport foi tocado logo na largada e sofreu um furo no pneu. Depois de ir aos boxes, viu o time cometer a equivocada estratégia de apostar em pneus de chuva. Eventualmente, o piloto acabou punido por excesso de velocidade no pit-lane duas vezes e abandonou.

Théo Pourchaire foi sexto, seguido por Jack Doohan e Liam Lawson que completaram a lista dos que pontuaram na corrida sprint. Roy Nissany e Logan Sargeant fecharam o top-10.

A corrida principal da Fórmula 2 em Mônaco acontece neste domingo (29), com largada marcada para às 04h50 (de Brasília). Felipe Drugovich largará na pole-position.

Saiba como foi a corrida sprint da Fórmula 2 em Mônaco:

Pole-position, Jake Hughes viu o carro morrer logo na largada. Dennis Hauger assumiu a liderança, com Jehan Daruvala em segundo e Marcus Armstrong em terceiro. Enzo Fittipaldi conseguiu pular ao quarto lugar, enquanto Felipe Drugovich também teve problemas, sofrendo um pneu furado e caindo para o 20º posto. O brasileiro decidiu trocar para pneus de chuva, mas desistiu da decisão rapidamente e caiu para o último lugar com compostos de pista seca.

LEIA MAIS: Leclerc recupera trono e conquista pole da F1 em Mônaco. Q3 termina em big-one

Na frente, Hauger conseguiu abrir vantagem superior de 1s sobre Daruvala, evitando maiores ameaças. Fittipaldi batalhava para manter o quarto lugar sobre Jüri Vips e Théo Pourchaire, que pressionavam bastante. Enquanto isso, Drugovich recebeu uma punição de tempo por exceder velocidade no pit-lane.

Imagem
Drugovich teve dia problemático (Foto: F2)

Na nona volta, o safety-car surgiu pelo abandono de Clement Novalak. O piloto francês foi tocado pelo japonês Ayumu Iwasa na curva La Rascasse. O top-10 naquele momento era formado por Hauger, Daruvala, Armstrong, Fittipaldi, Vips, Pourchaire, Doohan, Lawson, Nissany e Sargeant.

Imagem
O acidente de Novalak (Foto: F2)

A relargada aconteceu na volta 14, com Hauger se mantendo em primeiro. Enzo partiu muito bem e conseguiu encostar em Armstrong, ganhando um respiro da pressão dos adversários. Iwasa recebeu uma punição de 10s pela batida com Novalak. Drugovich, que chegou a abandonar, retomou a corrida para cumprir a punição inicialmente aplicada, e acabou recebendo uma segunda, também por excesso de velocidade no pit-lane.

Felipe eventualmente abandonou a corrida por pedido da equipe. Fittipaldi mantinha contato com Armstrong, mas via Vips em forte pressão na batalha pelo quarto lugar. Com dois terços completos de prova, Hauger carregava 3s7 de vantagem para Daruvala.

Com tranquilidade, Dennis cruzou a linha de chegada para vencer na Fórmula 2 pela primeira vez. Daruvala e Armstrong completaram o pódio, com Fittipaldi em quarto.

F2 2022, GP de Mônaco, Monte Carlo, Corrida 1:

1D HAUGERPrema 30 voltas
2J DARUVALAPrema+6.711
3M ARMSTRONGHitech+7.267
4E FITTIPALDICharouz+13.164
5J VIPSHitech+14.566
6T POURCHAIREART+15.829
7J DOOHANVirtuosi+17.365
8L LAWSONCarlin+21.670
9R NISSANYDAMS+22.838
10L SARGEANTCarlin+23.031
11F VESTIART+26.356
12C BÖLÜKBASICharouz+31.338
13R VERSCHOORTrident+32.414
14C WILLIAMSTrident+44.226
15M SATOVirtuosi+44.652
16O CALDWELLCampos+45.245
17A CORDEELVan Amersfoort+47.270
18J HUGHESVan Amersfoort+55.403
19A IWASADAMS+55.751
20F DRUGOVICHMPNC
21C NOVALAKMPNC
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.