Depois de dois anos na F3 Europeia, Sette Câmara sobe para GP2 com MP Motorsport: “É um grande passo”

O brasileiro Sérgio Sette Câmara deu um passo importante na carreira. Depois de duas temporadas completas na F3 Europeia, Sette Câmara assinou com a MP Motorsport para correr na GP2 a partir de 2017

Sérgio Sette Câmara encerrou seu ciclo na F3 Europeia. Depois de duas temporadas sem grandes resultados, o brasileiro conseguiu um acordo com a MP Motorsport para correr na GP2 em 2017. A notícia, confirmada neste domingo (27), chega como um alívio para um piloto que tinha futuro bastante incerto.
 
O acordo vem dias após uma bela performance de Sette Câmara no GP de Macau. Correndo com a Carlin, o brasileiro foi terceiro, atrás apenas dos veteranos António Félix da Costa e Felix Rosenqvist.
 
“É um grande passo em relação à F3, estou em uma plataforma em que posso aprender muito. Mal posso esperar para sentar no carro e começar a acelerar”, disse Sette Câmara.
O brasileiro Sérgio Sette Câmara sobe para a GP2 (Foto: Toro Rosso)
A MP está longe de ser a melhor equipe da GP2, mas é capaz de alcançar pódios com alguma frequência. A escuderia holandesa fechou a temporada 2016 na sétima colocação, tendo o promissor Oliver Rowland como seu principal nome – o britânico conseguiu quatro pódios, mas não venceu. Em 2017, acredita-se que os dois pilotos serão trocados – Rowland negocia com a DAMS, enquanto o apagado Daniël De Jong deve ficar sem vaga.
 
A ida para a GP2 não muda a situação de Sette Câmara no programa de pilotos da Red Bull. Sem resultados espetaculares em 2016, é especulado que o brasileiro seria desligado após um único ano como piloto da marca de energéticos.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.