Direção da GP2 pune Calado com perda de dez posições no grid do Bahrein após batida com Leal

O piloto britânico foi considerado culpado pelo acidente que tirou Julián Leal e Sam Bird da etapa de Sepang da GP2. Por causa disso, ele perderá dez posições do grid de largada no Bahrein

Favorito ao título da GP2 em 2013, James Calado vai tendo um início de temporada bastante complicado. O piloto foi punido pela GP2 com a perda de dez posições no grid de largada da etapa do Bahrein por causa do acidente causado ainda no início da corrida deste domingo (24), quando o piloto tocou em Fabio Leimer, quebrando a asa dianteira do carro e coletando Julián Leal e Sam Bird na batida.

James Calado foi considerado culpado pelo acidente deste domingo (Foto: GP2)

Os três abandonaram a corrida, com a direção de prova anunciando que o incidente seria investigado após a disputa. A rodada do Bahrein acontece no dia 20 de abril.

Neste domingo, sem Calado na disputa, a vitória ficou som Stefano Coletti, que segurou Felipe Nasr na briga pela ponta. Mitch Evans, atual campeão da GP3, terminou no pódio.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.