Direção da GP2 pune Calado com perda de dez posições no grid do Bahrein após batida com Leal

O piloto britânico foi considerado culpado pelo acidente que tirou Julián Leal e Sam Bird da etapa de Sepang da GP2. Por causa disso, ele perderá dez posições do grid de largada no Bahrein

Favorito ao título da GP2 em 2013, James Calado vai tendo um início de temporada bastante complicado. O piloto foi punido pela GP2 com a perda de dez posições no grid de largada da etapa do Bahrein por causa do acidente causado ainda no início da corrida deste domingo (24), quando o piloto tocou em Fabio Leimer, quebrando a asa dianteira do carro e coletando Julián Leal e Sam Bird na batida.

James Calado foi considerado culpado pelo acidente deste domingo (Foto: GP2)

Os três abandonaram a corrida, com a direção de prova anunciando que o incidente seria investigado após a disputa. A rodada do Bahrein acontece no dia 20 de abril.

Neste domingo, sem Calado na disputa, a vitória ficou som Stefano Coletti, que segurou Felipe Nasr na briga pela ponta. Mitch Evans, atual campeão da GP3, terminou no pódio.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube