Direção de prova devolve pódio de Lundgaard na corrida curta 2 da F2 no Bahrein

Direção reconheceu que Christian Lundgaard cumpriu a punição de 10s pelo acidente com Lirim Zendeli durante o período de safety-car, e devolveu o pódio do dinamarquês. Oscar Piastri virou líder do campeonato

Confira como foi o sábado de classificação da F1 no Bahrein (Crédito: Reuters/Grande Prêmio)

O dinamarquês Christian Lundgaard recuperou o segundo lugar conquistado na corrida curta 2 da Fórmula 2, disputada neste sábado (27), no Bahrein. O piloto da ART Grand Prix recebeu uma punição de 10s pela colisão com Lirim Zendeli e cumpriu durante o período de safety-car, o que não era aceito pela direção de prova, que manteve a sanção, fazendo Lundgaard cair de 2º para 9º.

Com o entendimento da direção de prova de que Lundgaard cumpriu a punição de 10s em pista, o piloto recupera o segundo lugar, terminando atrás do vencedor Oscar Piastri e à frente do chinês Guanyou Zhou. Curiosamente, um pódio composto por três pilotos da academia Alpine.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

FÓRMULA 2; F2; CORRIDA 2; BAHREIN; LIRIM ZENDELI; CHRISTIAN LUNDGAARD;
Lirim Zendeli é acertado pelo carro de Christian Lundgaard (Foto: F2/Twitter)

A interferência também muda o campeonato de pilotos. Oscar Piastri passa a ser o novo líder depois das duas corridas curtas, com 21 pontos. Apenas 1 à frente do indiano Jehan Daruvala, que caiu para o quarto lugar na corrida 2 e perdeu a liderança do certame. Quem também saiu prejudicado foi o italiano Matteo Nannini, que perdeu o primeiro ponto somado na Fórmula 2.

A rodada tripla da Fórmula 2 se encerra neste domingo com a corrida principal, marcada para começar às 07h20 (de Brasília). O chinês Guanyou Zhou, da UNI-Virtuosi, é o pole-position.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube