Drugovich assina com MP e é segundo brasileiro na F2 em 2020

Mais um brasileiro garantiu seu lugar na F2 para a nova temporada: Felipe Drugovich. Aos 19 anos, ele subirá de categoria após um ano na F3. O piloto fará estará em um dos carros da MP Motorsport

O Brasil já tem garantido para 2020 mais pilotos na F2, a mais próxima categoria da F1, do que na última temporada: é que, nesta sexta-feira (3), Felipe Drugovich anunciou que estará no campeonato pela MP Motorsport.

Aos 19 anos, ele sobre de categoria, já que disputou a F3 em 2019 pela Carlin. Drugovich foi 16° em sua temporada única na F3, um ano após o título da Euroformula.

O outro brasileiro na F2 é Pedro Piquet, que anunciou em dezembro que estará em um dos carros da Charouz. Piquet também disputou a F3 em 2019, ficando em quinto.

Felipe Drugovich (Foto: F4)

Drugovich testou com a MP, equipe holandesa, em Abu Dhabi, dias após o encerramento da temporada 2019. "Estou muito feliz. Tenho que agradecer à equipe por me dar esta oportunidade, que me faz dar um grande passo, mas que estou pronto para afrontá-lo", escreveu o jovem no Instagram.

"Vai ser um ano de aprendizado e que vou tentar a todo custo mostrar boas performances na pista. Conto com a torcida de vocês", completou.

Em 2019, a MP teve cmo pilotos Jordan King e Mahaveer Raghunathan, que terminaram em nono e 20°, respectivamente. O companheiro de Drugovich ainda não foi anunciado.

A F2, em 2020, terá 12 etapas, com a primeira no Bahrein, nos dias 21 e 22 de março. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube