Drugovich celebra pole na F2 em dia de “acerto e tocada praticamente perfeitos”

Felipe Drugovich conseguiu a primeira pole da carreira na Fórmula 2. O paranaense exaltou a própria performance e o trabalho da equipe MP no acerto

Felipe Drugovich faz uma grande temporada de novato na Fórmula 2. Nesta sexta-feira (31), o brasileiro, que já conseguiu uma vitória na Áustria, cravou a pole para o GP da Inglaterra, virando 1min39s527. Para o paranaense, resultado de um entrosamento forte com a equipe MP e de belos trabalhos dos dois lados.

Drugovich destacou os ajustes feitos com a equipe nas primeiras etapas do campeonato e o fato de que a classificação na Inglaterra foi quando as coisas finalmente se encaixaram de vez no time.

“Foi bom demais. Conseguimos trabalhar bastante no carro nessas três primeiras semanas e entender o que precisávamos ajustar. Tínhamos testado várias coisas, mas ainda não havíamos conseguido maximizar isso tudo. Acho que agora colocamos tudo junto, e isso fez com que o acerto do carro e também minha guiada fossem praticamente perfeitos”, disse.

Felipe Drugovich fez a primeira pole da carreira na F2 (Dutch Photo Agency)

O brasileiro espera repetir o triunfo que conquistou na abertura na Áustria, mas tenta entrar na prova sem pressão.

“Amanhã é outra história, vou tranquilo para a corrida, largando na melhor posição. Espero ter um bom equilíbrio no carro para me manter na frente e vencer mais uma vez”, finalizou.

Drugovich aparece na sétima colocação da temporada 2020 da F2 com 31 pontos, com a vitória na corrida 2 da Áustria e outros dois top-10 conquistados. Companheiro do brasileiro na MP, o experiente Nobuharu Matsushita anotou apenas seis tentos até aqui.

Paddockast #72 | OS CARROS MAIS DOMINANTES DA HISTÓRIA DA F1
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.