Drugovich vê atuação “perfeita” em vitória de ponta a ponta na F2 na Áustria

Felipe Drugovich liderou do começo ao fim, mas sempre com Louis Delétraz por perto. O brasileiro sente que fez uma prova livre de erros, incluindo relargadas precisas após safety-car

Confira imagens da vitória de Drugovich na Áustria

Felipe Drugovich teve o domingo (5) dos sonhos no Red Bull Ring. Largando da pole-position na corrida 2 da Fórmula 2, consequência do grid invertido, o brasileiro liderou do começo ao fim. Houve a ameaça de rivais com DRS, mas não a ponto de fazer a vitória escapar. Nas palavras do próprio Drugovich, tudo correu de acordo com os planos.

“Foi perfeito”, disse Drugovich logo após a vitória. “Foi um pouco difícil também por causa das relargadas. Eu tentava abrir vantagem, mas aí ficava todo mundo junto de novo e eu tinha que abrir outra vez. Foi difícil, com muita pressão”, seguiu.

A satisfação do piloto brasileiro com o dedo erguido: a primeira vitória chegou rápido na F2 (Foto: Reprodução/F2)

As relargadas citadas por Drugovich foram consequência de uma prova com três aparições do safety-car. O segundo colocado Louis Delétraz voltava a se a aproximar, mas sem conseguir de fato atacar Drugovich.

“É ainda mais difícil aqui por causa do DRS. Você precisa sempre manter distância de 1s para que eles fiquem longe. É uma corrida curta, então você acelera em todas as voltas. Ontem não tivemos o resultado que queríamos, mas hoje eu estou muito orgulhoso da equipe. Nós arrumamos o carro e eu estou muito feliz”, seguiu.

Além dos 15 pontos pela vitória, Drugovich soma também 2 pela volta mais rápida. Contando também o oitavo lugar na corrida de sábado, o paranaense – da cidade de Maringá – chega a 21 e sobe para terceiro no campeonato. A liderança ainda é de Callum Ilott, que já soma 27.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube