Envolvido no acidente de Hubert, Correa sofre fraturas nas pernas e lesão na coluna

Primeiro boletim médico de Juan Manuel Correa informa que ele está consciente, com fraturas nas duas pernas e pequena lesão na cervical. Piloto equatoriano estava envolvido em acidente que vitimou fatalmente Anthoine Hubert

 
Segundo o comunicado, Correa, que corre pela equipe Charouz e também é piloto de testes da Alfa Romeo, sofreu fraturas nas duas pernas e uma lesão na coluna. Ele passou por cirurgia e repousa em tratamento intensivo. Seu estado de saúde é estável. O piloto foi levado de forma consciente para o procedimento cirúrgico. 
 
Na segunda volta da corrida, Antoine Hubert perdeu o controle na curva Raidillon e atingiu o muro. Seu carro voltou para a pista e foi acertado violentamente por Correa em formato 'T'. Hubert foi levado ao hospital, mas declarado morto horas depois. O mundo do automobilismo se sensiblizou com o falecimento do francês. A Fórmula 2 não reiniciou a corrida e anunciou o cancelamento da etapa de domingo.
Juan Manuel Correa (Foto: FIA Fórmula 2)

Confira o comunicado oficial:

"Condição estável, mas sentimentos aos amigos e familiares de Anthoine Hubert
 
Hoje, o americano Juan Manuel Correa se envolveu em um incidente assustador no GP da Bélgica em Spa-Francorchamps. Vítima de um acidente que aconteceu na frente dele, Correa não teve para onde ir e bateu com um carro parado na pista. Sofreu fraturas nas duas pernas e além de uma lesão leve na coluna. Correa passou por cirurgia e está descansando no CTI. No momento, a situação de Correa é estável, foi removido para o hospital de helicóptero e passou por cirurgia. Juan Manuel permaneceu consciente o tempo todo até entrar na sala de operação. Enquanto você torce por Juan Manuel e manda orações, faça também orações para a família e os amigos de Anthoine Hubert. No esporte a motor, somos uma família, perdemos um de nossos membros hoje. Mais informações sobre o estado de saúde de Juan Manuel serão divulgadas quando estiverem disponíveis".

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar