Enzo Fittipaldi lamenta ritmo de classificação da Charouz, mas confia em “pontos em breve”

Piloto brasileiro ainda não pontuou na temporada de 2022 da Fórmula 2, mas demonstrou confiança na velocidade de corrida do time tcheco para conseguir seus primeiros pontos

FÓRMULA 1 PASSA VERGONHA NA ARÁBIA + RED BULL X FERRARI É DISPUTA DE 2022 | Paddock GP

O brasileiro Enzo Fittipaldi segue sem pontos conquistados após duas etapas da Fórmula 2 2022. Na Arábia Saudita, o piloto da Charouz terminou a corrida spint na 12ª colocação, mas foi alçado ao top-10 depois das punições aplicadas a Jake Hughes e Richard Verschoor. Já na disputa do domingo, o neto do bicampeão mundial da Fórmula 1 cruzou a linha de chegada somente em 11º lugar.

Após terminar próximo da zona de pontuação nas duas corridas em Jedá, Fittipaldi acredita que, com uma melhora na performance do time tcheco no treino classificatório, pontuar é uma questão de tempo. O brasileiro da Charouz largou em 16º nas duas etapas sauditas.

LEIA TAMBÉM
Drugovich assume liderança da F2 com vitória em Jedá. Confira classificação

Enzo Fittipaldi em ação na Arábia Saudita (Foto: Divulgação)

“Foi um bom final de semana aqui na Arábia Saudita. Nós precisamos melhorar nas classificações”, afirmou, antes de demonstrar esperança. “Mas nosso ritmo de corrida é dos melhores, e acredito que a gente vai conseguir chegar na zona de pontos em breve. O trabalho tem sido bem feito para isso”, concluiu.

Pelas redes sociais, Enzo parabenizou o conterrâneo Felipe Drugovich – que venceu a corrida de domingo e assumiu a liderança da F2 -, além de voltar a elogiar a velocidade de corrida da equipe da República Tcheca. “Perto de marcar os primeiros pontos da temporada! O ritmo estava bem forte. Parabéns Felipe Drugovich pela vitória”, publicou.

Enzo Fittipaldi a bordo de sua Charouz (Foto: Divulgação)

Antes da disputa na Arábia Saudita, o brasileiro cruzou a linha de chegada em 11º lugar na corrida sprint no circuito de Sakhir, no Bahrein. O piloto da Charouz também repetiu a colocação na prova principal da etapa inaugural do calendário.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Fittipaldi vai em busca de seus primeiros pontos na F2 2022 no mês que vem, em Ímola. A Fórmula 2, pela primeira vez no ano, não irá acompanhar o calendário da F1 e será ausência na Austrália. A etapa no circuito italiano, terceira da temporada, está marcada para 21-23 de abril.

DUELO VERSTAPPEN-LECLERC NA FÓRMULA 1 2O22 É LINDO, MAS SE CONTINUAR O PAU VAI COMER
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.