Equipe de Hubert na F2, Arden relembra “talento muito brilhante”

Anthoine Hubert causou a melhor das impressões na Arden. O piloto, morto em acidente neste sábado em Spa-Francorchamps, foi definido como um “talento brilhante” e alguém “muito querido” pelos demais funcionários

Anthoine Hubert não será esquecido pela Arden, equipe que defendia na Fórmula 2. O piloto francês, morto neste sábado (31) em decorrência de um acidente de grandes proporções na corrida 1 de Spa-Francorchamps, foi descrita pela escuderia como um alguém talentoso e querido por todos.
 
A declaração da equipe veio através de Garry Horner, chefe da equipe de F2. Hubert formava, ao lado de Tatiana Calderón, a dupla de pilotos desde o começo do ano.
 
“Em nome de todos na Arden, digo que estamos em choque completo e estendemos nossa simpatia e nossas condolências à família e aos amigos do Anthoine”, disse Horner. “Ele era um talento muito brilhante e um membro muito querido da nossa equipe e do programa júnior da Renault. Também gostaríamos de estender nossos pensamentos à família do Juan Manuel, que continua no hospital”, seguiu.
Anthoine Hubert (Foto: FIA F2)

Juan Manuel, citado por Garry, sofreu fraturas e está internado em hospital na cidade de Liège. O piloto americano encheu a lateral do carro de Hubert, na sempre perigosa batida em ‘T’.

 
A corrida 1 da F2 não foi retomada após o acidente de Hubert. Como apenas duas voltas haviam se passado, a prova não teve vencedor. Abalada, a categoria cancelou a segunda prova do fim de semana, antes marcada para a manhã de domingo.
 
A próxima etapa da categoria, então, é a rodada dupla de Monza. A prova italiana é já no próximo fim de semana.


 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube