Ex-Auto GP, inglesa UNI-Virtuosi assume vaga da Russian Time no grid da temporada 2019 da F2

A Russian Time deixou o grid da F2 e, em seu lugar, entrará a equipe inglesa UNI-Virtuosi, que já vinha trabalhando ao lado dos russos e tem experiência na extinta Auto GP

O grid da F2 está completo com as equipes para 2019. Após a saída já programada da Russian Time, a substituição foi basicamente caseira. Quem entra na categoria é a UNI-Virtuosi, time inglês que já estava operando junto da Russian Time nos últimos quatro anos.
 
A UNI-Virtuosi tem experiência também como equipe solo na extinta Auto GP, a categoria que substituiu a F3000 e teve entre seus campeões, por exemplo, Romain Grosjean, hoje na Haas. Andy Roche, proprietário do novo time membro do grid, falou dos planos de manter a mesma linha de trabalho que a Russian Time tinha e prometeu anunciar em breve sua dupla de pilotos para 2019.
 
"Estamos satisfeitos em anunciar que a UNI-Virtuosi vai disputar a próxima temporada da F2. Tivemos quatro anos de bastante sucesso ao lado da Russian Time e desejo boa sorte aos donos nos planos futuros. Nós daqui estamos totalmente comprometidos em seguir a mesma filosofia que levou a Russian Time ao título de equipes em 2017, 13 vitórias, 38 pódios e seguiremos com o mesmo grupo de trabalho, engenheiros e estrutura para 2019 e além. Estamos próximos de anunciar nossos pilotos para 2019, esperamos uma decisão em breve", disse.
Artem Markelov e a Russian Time deixam o grid da F2 (Foto: FIA F2)

Chefe da F2, Bruno Michel valorizou a história dos russos na categoria e agradeceu a colaboração, destacando ao crescimento de Artem Markelov com o passar dos anos.

 
"Estou feliz em dar as boas vindas ao pessoal da UNI-Virtuosi como parte do nosso grid em 2019. Conhecemos o trabalho duro deles, já sabemos do sucesso que tiveram aqui com a Russian Time e esperamos o mesmo nível de performance. Quero agradecer Svetlana Strelnikova e Artem Markelov pela dedicação deles e também dizer que foi um prazer acompanhar a evolução do Artem como um dos melhores pilotos do grid", comentou.
 
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.