Exames descartam fratura na mão, mas Sette Câmara vai passar por exame para poder correr em Mônaco

Sérgio Sette Câmara sofreu uma luxação preocupante na mão direita após passar reto e bater na Sainte Dévote. O brasileiro agora é dúvida na rodada de Mônaco da F2, precisando passar por exames para comprovar condições físicas


 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sérgio Sette Câmara terminou o treino classificatório da F2 em Mônaco, realizada nesta quinta-feira (24), com uma lesão na mão direita. O brasileiro, que perdeu controle em volta rápida e bateu na curva Sainte Dévote, teve constatada uma luxação de maior seriedade, segundo informou a assessoria do piloto ao GRANDE PRÊMIO.
 
O incidente significa que Sette Câmara vai precisar fazer exames já na sexta-feira para averiguar se há condições para disputar as duas corridas do fim de semana. Até lá, o brasileiro foca na fisioterapia para acelerar a recuperação.
Sérgio Sette Câmara virou dúvida na F2 (Foto: FIA F2)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A luxação certamente não é uma boa notícia, mas é melhor do que a impressão inicial do próprio Sette Câmara. Pelo rádio do carro, o piloto informou a equipe Carlin a sensação de que havia sofrido alguma fratura na mão, algo que não se concretizou.
 
A Sainte Dévote é um ponto tradicional de acidentes em Mônaco – seja na F1 ou em categorias inferiores, é comum ver pilotos perdendo o ponto de freada no trecho e passando reto, como Sette Câmara fez. É raro, todavia, os impactos renderem qualquer tipo de lesão.
 
A corrida 1 da F2 em Mônaco acontece já nesta sexta-feira. Caso Sette Câmara tenha condições de participar, larga da quarta posição. A 2, por sua vez, fica para o sábado. Alexander Albon é o pole-position da primeira prova.
 
TEM LENHA PRA QUEIMAR

CASTRONEVES SENTE FALTA DA INDY E MERECE ESTAR NO GRID

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.