F2 e F3 acompanham F1 e adiam etapas de maio por coronavírus

Como era de se esperar, a F2 e a F3 informaram que, assim como a F1, vão adiar as etapas que estavam previstas para maio. Na F2, caem Holanda, Espanha e Mônaco, enquanto a F3 perde as duas primeiras, ao menos por enquanto

Pouco depois da F1 adiar as três corridas que abririam a temporada em maio, a F2 e a F3 seguiram o mesmo caminho. Nesta quinta-feira (19), as categorias confirmaram que não vão realizar nas datas previstas as provas na Espanha, na Holanda e em Mônaco, onde apenas a F2 irá correr.
 
Além das etapas de maio e a do Bahrein, que já havia sido adiada, os testes da F2 em Barcelona e da F3 na Hungria também caíram. Agora, a abertura da F2 deve acontecer no Azerbaijão, em junho, enquanto a F3 só deve abrir os trabalhos em julho, na Áustria.
 
"Junto com a FIA e a Fórmula 1, estamos monitorando a situação bem de perto e estamos estudando possíveis novas datas para o caso da situação melhorar. Por enquanto, todas as atividades da F2 e da F3 estão em suspenso. Isso, claro, inclui os testes de abril em Barcelona (F2) e Budapeste (F3), assim como os dois dias de teste em Barcelona no fim da maio (F3). Até que possamos voltar à pista, desejamos o melhor às equipes, pilotos, parceiros e todos os outros", disse Bruno Michel, chefe das duas categorias de acesso.
A F2 deve abrir os trabalhos em Baku (Foto: FIA F2)
Diversos foram os adiamentos e cancelamentos em todas as categorias do esporte a motor pelo mundo. Na F1, além da trinca de maio, o GP da Austrália caiu, enquanto Vietnã, Bahrein e China seguem podendo ser remanejados.
 
Na Indy, quatro etapas do início do calendário caíram, mas um estrago maior pode acontecer em breve, afinal, a categoria não mexeu em maio, seu mês especial. A MotoGP já fez diversas alteraçõs de datas e cancelou a abertura no Catar. Agora, a categoria tenta abrir o campeonato em Jerez no dia 3 de maio. Nascar, SportsCar, DTM, W Series e Fórmula E também precisaram passar por mudanças sensíveis.
 
O último levantamento apontou 229.289 casos confirmadosde coronavírus no mundo com 9.324 mortes. A Espanha aparece em quarto no ranking com 17.395 infectados, enquanto a Holanda já teve 2.465 e Mônaco apresentou 7, entre eles o Príncipe Albert.

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.


 
Paddockast #52
PREVISÕES CERTEIRAS E OUSADAS PARA F1 2020

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.