F2 e F3 seguem F1 e anunciam adiamento do GP do Bahrein em virtude do coronavírus

O diretor-executivo das duas categorias, Bruno Michel, afirmou que um novo calendário será anunciado em breve. Por enquanto, entretanto, única informação é que o GP do Bahrein caiu

Algumas horas após a Fórmula 1 anunciar o adiamento por tempo indeterminado do GP do Bahrein – assim como o do Vietnã -, a Fórmula 2 e a Fórmula 3 anunciaram que também não vão disputar a rodada de abertura no país. A etapa estava marcada para os dias 20 a 22 de março.
 
Há algumas semanas, as categorias estiveram na pista para os testes coletivos de pré-temporada e, ainda que alguns membros das equipes tenham passado por testes do coronavírus, as sessões transcorreram sem maiores complicações. Agora, porém, a Organização Mundial da Saúde classificou a propagação do vírus como pandemia.
 
De acordo com o diretor-executivo das duas categorias, Bruno Michel, um novo calendário será anunciado em breve.
Dan Ticktum (Foto: FIA/F2)
"Sentimos muito por termos de adiar a nossa rodada de abertura no Circuito Internacional do Bahrein, mas claro que a segurança de todos em nosso paddock e dos fãs tem de vir em primeiro lugar", disse.
 
"Conduzimos nossos testes de pré-temporada em Sakhir e estamos ansiosos para correr por lá assim que possível. Iremos comunicar um calendário 2020 revisado das temporadas da F2 e F3 numa data futura", encerrou. 
 
Embora a F2 e F3 tenham falado apenas na primeira etapa, a Fórmula 1 já fala em começar a temporada apenas no final do mês de maio. 
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.