Drugovich se diz animado para abertura da F2 no Bahrein: “Pista positiva para mim”

Em retorno à MP Motorsport, Felipe Drugovich volta ao local que venceu pela última vez na categoria de acesso à Fórmula 1

FÓRMULA 1: O QUE ESPERAR DA TEMPORADA 2022? | Paddock GP #278

Felipe Drugovich inicia a sua terceira temporada na Fórmula 2 a partir deste sábado (19), na rodada dupla do Bahrein. Após ter sido o mais rápido do terceiro dia de testes no circuito do Sakhir, o piloto brasileiro está empolgado para a corrida de estreia que marca o seu retorno à MP Motorsport após passagem pela UNI-Virtuosi.

Em 2020, no ano de estreia na Fórmula 2, Drugovich conquistou as suas únicas três vitórias na categoria como piloto da equipe holandesa. A última vez que subiu ao lugar mais alto do pódio aconteceu justamente no circuito de Sakhir. Com base nesse histórico, aliado ao desempenho na pré-temporada, o piloto demonstrou confiança para a primeira corrida da temporada 2022.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“O circuito do Bahrein sempre foi uma pista positiva para mim e, baseado nos testes coletivos de pré-temporada que fizemos aqui há cerca de duas semanas, posso dizer que estamos em uma boa posição e com boa base para começar o ano. Estou muito animado para o início do campeonato”, afirmou.

Drugovich em ação nos testes de pré-temporada da Fórmula 2 no Bahrein. (Foto: Dutch Photo Agency)

Após uma temporada na UNI-Virtuosi, equipe vice-campeã do Campeonato de Construtores da F2 entre 2019 e 2021, Drugovich adquiriu mais quilometragem e vivência na categoria e avaliou que evolução semelhante ocorreu em todo o time da MP Motorsport.

“A MP deu um grande passo à frente em relação a 2020, agora eles estão mais experientes e ainda mais competitivos”, elogiou. “De minha parte, me sinto em casa na MP Motorsport e também mais experiente e mais relaxado, e acho que juntos teremos um ano ainda melhor. Espero começar bem o ano, desenvolvendo o que temos de bom”, finalizou.

Leia também

+Fórmula 1 divulga nova abertura mais colorida para temporada de 2022
+Vettel já imagina novos carros em Mônaco e sua frio: “Melhor pilotar ônibus”

HERTA VIRA PILOTO DE TESTES DA MCLAREN. FÓRMULA 1 ESTÁ PERTO?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.