Drugovich celebra “corrida absurda” e liderança da F2 após vitória em Mônaco

Quarta vitória na temporada 2022 e líder disparado na Fórmula 2, Drugovich deu detalhes da estratégia que o fez triunfar em Mônaco neste domingo

Felipe Drugovich é o homem do momento na temporada 2022 da Fórmula 2. A vitória na corrida 2 neste domingo (28) em Mônaco e a manutenção da liderança do campeonato, agora com 32 pontos de vantagem para o vice-líder, Théo Pourchaire, colocam o brasileiro da MP Motorsport como um dos principais candidatos ao título da temporada.

Drugo é o sexto brasileiro na história a conquistar uma vitória em Monte Carlo. Ele se juntou a uma lista de peso ao lado de Ayrton Senna (Fórmula 1), Bruno Senna (GP2), Bruno Junqueira (Fórmula 3000), Jaime Melo Júnior (Fórmula Renault Eurocup) e Cacá Bueno (Jaguar I-Pace e-Trophy).

Ao final da corrida, ele não conseguia esconder a felicidade por conquistar a quarta vitória pela Fórmula 2 em 2022, embora acredite ter exagerado um pouco na primeira perna da corrida.

Drugovich venceu pela quarta vez na temporada 2022 da F2 (Foto: Dutch Photo Agency)

“Foi uma corrida absurda, estou muito feliz por vencer em Mônaco. No começo eu estava muito bem, muito rápido, mas abusei um pouco do primeiro jogo de pneus, ainda bem que não me causou nenhum prejuízo”.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O brasileiro admitiu que houve o erro da MP na corrida sprint de sábado, na estratégia de apostar em pneus de chuva e, depois, pela punição por excesso de velocidade nos boxes, por pouco, não joga água em sua corrida.

“Depois, no segundo jogo, tive problemas com os pneus dianteiros, um pouco também porque o erro da equipe fez com que eu desse voltas que não deveriam ter sido dadas com eles na prova de ontem. Os pneus acabaram nas últimas dez voltas, a partir daí, apenas me defendi”, disse Drugovich.

A Fórmula 2 volta em duas semanas, nos dias 11 e 12 de junho, para disputar a rodada dupla no Circuito de Baku, no Azerbaijão, sexta etapa da temporada 2022.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.