Drugovich vê fim de semana “impecável” na Espanha, mas pede “estratégias mais simples”

Brasileiro fez história na Fórmula 2 ao vencer as duas corridas do fim de semana mas, mesmo com sólida vantagem conquistada no campeonato, pediu para a MP traçar "estratégia mais simples"

FÓRMULA 1 2022: TUDO SOBRE A VITÓRIA DE MAX VERSTAPPEN NO GP DA ESPANHA DE F1 | Briefing

Felipe Drugovich fez história na Fórmula 2. Primeiro piloto a vencer as duas corridas do fim de semana na categoria – com exceção de 2021, em que três provas eram disputadas por etapa -, o brasileiro, além de varrer a disputa na Espanha, retomou a liderança da tabela de classificação e abriu 26 pontos de vantagem para o segundo colocado, Théo Pourchaire.

Depois da corrida deste domingo (22), no Circuito de Barcelona-Catalunha, o piloto da MP explicou a estratégia utilizada na etapa principal da F2 e, mesmo com ótimo desempenho e resultado, deixou claro que ‘nem tudo são flores’ na equipe holandesa.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Drugovich recebendo a bandeirada da F2 neste domingo (Foto: Dutch Photo Agency)

“Final de semana impecável, fantástico. Graças a Deus fiz novamente uma boa largada e depois conseguimos esticar o stint com o pneu macio, que era nosso principal foco na estratégia, para ter o pneu duro mais novo que os outros pilotos quando eu voltasse à pista”, analisou.

“Precisamos organizar melhor a classificação, o ritmo ‘está lá’, mas temos que ter estratégias mais simples. Nosso pacote para o ano está muito bom e agora vamos para Mônaco”, afirmou Drugovich.

Na Espanha, o brasileiro foi apenas o décimo melhor na classificação. Pole da corrida sprint no sábado, portanto, Drugovich foi punido em três posições por atrapalhar Théo Pourchaire na definição do grid e caiu para quarto. Ainda assim, conquistou a vitória.

Drugovich em ação no Circuito de Barcelona-Catalunha (Foto: Dutch Photo Agency)

Neste domingo, partindo da décima posição, Drugovich saltou três posições logo na largada e, durante a primeira parte da prova, permaneceu com os pneus macios na pista. O piloto da MP esticou sua permanência no circuito e só foi aos boxes para o pit-stop na volta 16 – eventualmente, ultrapassou Jack Doohan no 27º giro e garantiu mais um triunfo para a conta.

Agora, o brasileiro soma 86 pontos na tabela da Fórmula 2, na liderança absoluta. Pourchaire vem em segundo, com 60, à frente de Jehan Daruvala (41), Liam (37) e Marcus Armstrong (36). A F2 volta já na semana que vem, em Mônaco.

POR QUE DRUGOVICH É CANDIDATO REAL AO TÍTULO DA FÓRMULA 2?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.