Drugovich perde pole da Sprint Race da F2 em Barcelona por atrapalhar Pourchaire
Felipe Drugovich tomou três posições de punição no grid da primeira corrida da F2 e, assim, perdeu a pole do grid invertido em Barcelona. O brasileiro, agora, sai de quarto na Sprint Race, mas segue sendo o décimo na prova principal, de domingo
O lado positivo da classificação desta sexta-feira (20) de Felipe Drugovich em Barcelona não existe mais: o brasileiro foi punido em três posições por atrapalhar Théo Pourchaire na definição do grid e, assim, perdeu a pole da Sprint Race, caindo para quarto.
É que Drugovich foi o décimo melhor do dia, o que representa uma posição apenas mediana para a prova principal, no domingo, mas é um ótimo resultado pensando no grid invertido de sábado. O lado positivo é que Felipe manteve a décima colocação mesmo com a punição, sendo sancionado apenas na Sprint Race, saindo de quarto.
Apesar de Enzo Fittipaldi ter sido o 11º, o brasileiro continua por lá. Quem herda a pole é Calam Williams, que largaria de segundo na Sprint e será o nono no grid da prova principal. Jake Hughes e o próprio Pourchaire foram impulsionados ao top-3, na frente de Drugovich.

A punição é importante também em termos de campeonato. É que Pourchaire é o líder do campeonato e Drugovich ocupa a segunda colocação. O francês tem 52 pontos, apenas 2 a mais que o brasileiro.
O grid da corrida principal segue normal, com Jack Doohan na pole, Jüri Vips em segundo e Frederik Vesti na terceira colocação.
O GRANDE PRÊMIO cobre in loco as ações da categoria no Circuito de Barcelona–Catalunha com Eric Calduch e, além disso, acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL. No sábado, a corrida sprint da F2 está marcada para as 12h40 [de Brasília, GMT-3].
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Leclerc lidera põe Ferrari na ponta do TL2 da F1 na Espanha. Mercedes se assanha
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube