Drugovich perde pole da Sprint Race da F2 em Barcelona por atrapalhar Pourchaire

Felipe Drugovich tomou três posições de punição no grid da primeira corrida da F2 e, assim, perdeu a pole do grid invertido em Barcelona. O brasileiro, agora, sai de quarto na Sprint Race, mas segue sendo o décimo na prova principal, de domingo

O lado positivo da classificação desta sexta-feira (20) de Felipe Drugovich em Barcelona não existe mais: o brasileiro foi punido em três posições por atrapalhar Théo Pourchaire na definição do grid e, assim, perdeu a pole da Sprint Race, caindo para quarto.

É que Drugovich foi o décimo melhor do dia, o que representa uma posição apenas mediana para a prova principal, no domingo, mas é um ótimo resultado pensando no grid invertido de sábado. O lado positivo é que Felipe manteve a décima colocação mesmo com a punição, sendo sancionado apenas na Sprint Race, saindo de quarto.

Apesar de Enzo Fittipaldi ter sido o 11º, o brasileiro continua por lá. Quem herda a pole é Calam Williams, que largaria de segundo na Sprint e será o nono no grid da prova principal. Jake Hughes e o próprio Pourchaire foram impulsionados ao top-3, na frente de Drugovich.

Felipe Drugovich não é mais pole na corrida 1 da F2 em Barcelona (Foto: Dutch Photo Agency)

A punição é importante também em termos de campeonato. É que Pourchaire é o líder do campeonato e Drugovich ocupa a segunda colocação. O francês tem 52 pontos, apenas 2 a mais que o brasileiro.

O grid da corrida principal segue normal, com Jack Doohan na pole, Jüri Vips em segundo e Frederik Vesti na terceira colocação.

GRANDE PRÊMIO cobre in loco as ações da categoria no Circuito de BarcelonaCatalunha com Eric Calduch e, além disso, acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL. No sábado, a corrida sprint da F2 está marcada para as 12h40 [de Brasília, GMT-3].

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Leclerc lidera põe Ferrari na ponta do TL2 da F1 na Espanha. Mercedes se assanha

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar