Drugovich se anima com pré-temporada da UNI-Virtuosi na F2: “Estamos preparados”

Felipe Drugovich se sente adaptado à nova realidade na Fórmula 2, a da UNI-Virtuosi. O brasileiro começa 2021 embalado pela ótima temporada 2020, que rendeu três vitória na categoria

A Red Bull lançou o RB16B e, na verdade, pouco mostrou: o que estará escondendo? (Vídeo: GP Notícias)

Felipe Drugovich encarou mudanças importantes na pré-temporada da Fórmula 2. O brasileiro está de casa nova, trocando a MP Motorsport pela UNI-Virtuosi em 2021, e usou os testes em Sakhir para evoluir no processo de adaptação. Até aqui, tudo correu bem: o piloto se vê pronto para a nova temporada.

“Testamos tudo o que foi possível, passando pelo comportamento do carro com cada tipo de pneu, voltas efetivamente rápidas, simulação de corridas, procedimentos de largada, pit-stops para troca de pneus e abastecimento. Enfim, testamos tudo o que nos foi possível”, comentou Drugovich. “Foi tudo dentro do previsto e tudo muito positivo. Acho que estamos bem preparados para a temporada”, seguiu.

Felipe Drugovich representa a UNI-Virtuosi na F2 2021(Foto: Dutch Photo Agency)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Desta vez o contato foi ainda mais estreito e ainda melhor. Me senti ainda mais confortável dentro da equipe. Os testes de pré-temporada não ajudaram apenas a melhorar o carro e a minha guiada, mas também melhoraram a nossa conexão, nossa relação, e isto também foi muito positivo. A temporada começa em duas semanas e, depois dos testes, estou ainda mais confiante”, apontou.

Drugovich não liderou nenhum dos dias no Bahrein, mas foi figurinha carimbada no top-10. A melhor posição do piloto foi o quarto lugar ao fim do primeiro dia.

O companheiro de Drugovich é Guanyu Zhou, que renovou contrato com a UNI-Virtuosi. O brasileiro vem embalado por um 2020 surpreendente, incluindo três vitórias e uma pole-position pela mediana MP Motorsports. A nova escuderia promete maior competitividade, sendo atual vice-campeã de pilotos, com Callum Ilott.

A temporada 2021 da F2 começa no mesmo fim de semana que a F1, o dos dias 27 e 28 de março.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.