Drugovich vê Pourchaire descontar 18 pontos na Hungria. Confira classificação da F2

Théo Pourchaire venceu a corrida principal na Hungria e marcou 25 pontos, enquanto Drugovich teve um fim de semana discreto. Agora, a diferença entre os pilotos é de 21 pontos na briga pelo título da F2

Felipe Drugovich saiu da rodada dupla da Hungria fazendo contas, principalmente após a corrida de domingo (31), que contou com o triunfo do seu principal rival na temporada 2022 da F2, Théo Pourchaire. Com os 25 pontos da corrida principal, o francês conseguiu se aproximar ainda mais do brasileiro na tabela de classificação. Agora, 21 pontos separaram os dois que, no momento, são os principais postulantes ao título.

Pourchaire não conseguiu pontuar na sprint race, enquanto o piloto da MP anotou cinco com o quarto posto. Drugovich alinhou para a corrida 2 com 44 pontos de vantagem sobre o francês, mas teve problemas durante a prova e brigou bastante para cruzar a linha de chegada entre os dez primeiros. No final, foram apenas dois pontos, enquanto o representante da ART celebrava a sua terceira vitória no ano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Logan Sargeant permaneceu em terceiro, mesmo tendo abandonado no sábado. Na corrida de domingo, cruzou a linha de chegada apenas em décimo, marcando um ponto.

Quem sai da Hungria com um ótimo resultado na mochila é Enzo Fittipaldi. O piloto da Charouz teve um fim de semana impecável, com dois pódios — terceiro lugar na sprint e segunda posição na corrida principal —, totalizando 24 pontos. Com isso, saltou de sétimo para quarto na classificação, ficando a 19 de Sargeant.

Enzo Fittipaldi sai da Hungria na quarta posição na classificação (Foto: F2)

Jehan Daruvala, que segue tendo uma temporada bastante discreta com a Prema, caiu para quinto após uma rodada sem pontos em Budapeste. O indiano teve como melhor resultado no fim de semana o 11º lugar na corrida 2.

Frederik Vesti subiu duas posições em comparação à última rodada e agora é o sexto. Ao todo, o companheiro de Pourchaire na ART somou 16 pontos em Hungaroring.

Vencedor da corrida principal na França, Ayumu Iwasa bem que tentou repetir a dose ao conquistar a pole-position na classificação, mas terminou em terceiro em Budapeste. Com mais um ponto conquistado no sábado, o japonês marcou 18 no total e agora é o sétimo colocado.

Liam Lawson teve uma rodada para esquecer. Então quinto colocado, marcou apenas nove pontos na Hungria, enquanto os rivais tiveram desempenhos superiores, e caiu para oitavo.

Jack Doohan, o vencedor da sprint race de sábado, abandonou a corrida de domingo logo no início e agora é o nono na classificação geral, com 88 pontos — três a mais que Jüri Vips, que fecha o top-10.

Fórmula 2 2022, classificação após dez rodadas:

    PolesVitóriasPONTOS
1F DRUGOVICH MP24180
2T POURCHAIRE ART03159
3L SARGEANT Carlin12119
4E FITTIPALDI Charouz00100
5J DARUVALA Prema0094
6F VESTI ART1191
7A IWASA DAMS1190
8L LAWSON Carlin0288
9J DOOHAN Virtuosi2288
10J VIPS Hitech2085
11M ARMSTRONG Hitech0279
12D HAUGER Prema0267
13R VERSCHOOR Trident0049
14R BOSCHUNG Campos0034
15C NOVALAK MP0026
16J HUGHES Van Amersfoort0026
17R NISSANY DAMS0018
18R MERHI Campos0015
19O CALDWELL Campos008
20M SATO Virtuosi006
21C WILLIAMS Trident005
22D BECKMANN Van Amersfoort004
23C BÖLÜKBASI Charouz000
24A CORDEEL Van Amersfoort000
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar