Bortoleto se diz “muito confiante” para perna europeia em F2 “sem domínio de uma equipe”

Gabriel Bortoleto destacou que as corridas que vêm a seguir no calendário da F2 são as que ele fez "durante toda a vida", portanto aposta na experiência para deslanchar na tabela

A Fórmula 2 está às portas de uma fase que promete ser decisiva para quem ainda tem intenções de disputa por título na temporada 2024: a perna europeia. E a chegada às pistas já conhecidas tem elevado a confiança de Gabriel Bortoleto para o resto do ano, principalmente pela falta de domínio de uma única equipe até o momento.

A primeira rodada acontece já neste fim de semana, na Espanha, no tradicional circuito de Barcelona. Depois, a categoria segue a Fórmula 1 por Áustria e Inglaterra — três etapas em sequência que marcarão a metade da temporada.

Com duas poles e dois pódios, Bortoleto partirá em busca da primeira vitória em circuitos muito familiares. “Estou muito confiante porque estas são as etapas que fiz durante toda a minha vida”, salientou.

“É ótimo estar de volta a pistas como Barcelona, Silverstone, Red Bull Ring. Temos agora uma rodada tripla importante, e estou muito confiante que podemos ir muito bem nestas etapas. Estou animado para ver o que podemos fazer. Tenho certeza de que teremos velocidade e tudo para fazer o melhor que for possível nestes finais de semana”, assegurou.

Pódio da corrida 2 da F2 em Ímola, com Bortoleto em segundo (Foto: Red Bull Content Pool)

Satisfeito com o entrosamento com a Invicta, Gabriel ainda destacou que a alta competitividade também surge como um fator que pode ser bem aproveitado pelo time britânico, já que não há nenhum time em larga vantagem sobre os demais.

“É um carro novo para todos, e tem sido insano. Não há nenhuma equipe que esteja dominando, e é algo pode acontecer, já que alguns conseguem se sair melhores do que outros com o novo carro”, observou.

“Diria que estamos em uma boa posição porque acertamos em cheio com o carro, encontramos imediatamente uma boa filosofia. Mas a competitividade este ano é enorme, todos podem fazer a pole neste momento da temporada”, concluiu Bortoleto.

Fórmula 2 retorna neste fim de semana, entre 21 e 23 de junho, para a rodada da Espanha, em Barcelona. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.