Bortoleto ressalta consistência para buscar Hadjar na F2 2024: “Temos um bom carro”
Gabriel Bortoleto destacou o crescimento da Invicta quanto à melhora do carro e a consequente consistência nas últimas classificações e corridas da temporada
Bastaram quatro rodadas pontuando consistentemente, com direito a vitória e mais um pódio, para Gabriel Bortoleto assumir a vice-liderança da Fórmula 2 2024 e partir para as férias com 36 pontos de distância para Isack Hadjar. A diferença, aliás, poderia até ser menor não fosse os problemas no início do ano, mas o brasileiro acredita que é totalmente possível buscar o francês até Abu Dhabi, encerramento da temporada.
Bortoleto venceu a primeira na F2 na Áustria, na corrida 2 da rodada. Na ocasião, o triunfo fez o brasileiro saltar para o top-3, enquanto Hadjar saiu à caça de Paul Aron cada vez mais ameaçador. A liderança do francês veio na etapa seguinte, na Inglaterra, onde venceu a terceira na temporada, enquanto Aron começou a pagar o preço dos até então raros erros.
Gabriel foi no embalo e saltou para segundo na Bélgica, ultrapassando Aron por cinco pontos. Após a corrida 2 da rodada em Spa-Francorchamps, também vencida por Hadjar, o piloto da Invicta foi questionado sobre o crescimento que o levou à vice-liderança.
“Essa é a segunda corrida em sequência na qual deveria terminar em segundo”, frisou Bortoleto, que relembrou em seguida a prova da rodada da Hungria, vencida por Andrea Kimi Antonelli graças à estratégia da Prema quando o safety-car entrou em ação.
“Se não fosse o último safety-car em Budapeste, acredito que teria sido segundo colocado na pista, ficando atrás de Victor [Martins], então estamos consistentemente lá nas corridas principais, temos um bom carro em classificações, bom carro nas corridas, portanto passos a mais para melhorar aqui e ali, como sempre e como qualquer outra equipe”, salientou.
“Vamos continuar trabalhando para tentar obter essa vantagem, sabemos que podemos fazer isso em Monza e no resto do ano”, concluiu Gabriel.
A Fórmula 2 acompanha as férias de verão da Fórmula 1 e retorna em Monza, de 30 de agosto a 1º de setembro, para a rodada da Itália. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Bortoleto vê 2º lugar “excelente” e destaca “trabalho e inteligência” na Bélgica