Gelael fratura vértebra após incidente com Aitken na Fórmula 2 em Barcelona

O misterioso incidente de Sean Gelael começou a ser explicado horas depois da corrida 1 em Barcelona e teve Jack Aitken envolvido. O piloto da DAMS fraturou uma vértebra e é dúvida para a próxima corrida, em Spa

O misterioso incidente envolvendo Sean Gelael na última volta da corrida 1 da Fórmula 2 em Barcelona foi finalmente desvendado. O piloto sofreu uma fratura na vértebra D4 após incidente com Jack Aitken na volta final da prova, quando “decolou e pousou com força”, segundo a equipe DAMS.

No sábado (15), Gelael não completou a prova e foi flagrado parado dentro do carro. A origem do acidente e do impacto não ficaram claras no momento, mas a FIA divulgou, horas depois, um comunicado informado que o piloto precisou ser atendido pelas equipes médica e de emergências. O indonésio foi retirado do carro e levado para o Hospital General de Granollers para checagem.

Sean Gelael sofreu acidente no fim da corrida (Foto: Reprodução)

Na noite de sábado, após exames detalhados, o piloto da DAMS teve a fratura diagnosticada e foi impedido de participar da corrida 2. Em breve declaração nas redes sociais, a equipe disse que a presença de Gelael na próxima etapa, na Bélgica, entre 28 e 30 de agosto, ainda é incerta.

Em um publicação no Instagram, o piloto agradeceu as mensagens de apoio e acalmou os fãs.

“Olá, pessoal, obrigado por todas as carinhosas mensagens. Estou bem, tive uma fratura no meio da espinha. Vamos esperar para ver o que o futuro nos apresenta”, disse Gelael.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.