GP às 10: De Drugovich a Petecof: o que esperar dos brasileiros em 2021?

O Brasil possui nomes em categorias de base que buscam chegar à Fórmula 1 nos próximos anos. Alguns com mais sorte e talento do que outros, mas todos no mesmo caminho. No GP às 10 de hoje, Pedro Luis Cuenca analisa a situação dos pilotos para 2021

O automobilismo brasileiro possui bons nomes nas categorias de base e que buscam chegar à Fórmula 1 nos próximos anos. E em 2020, alguns surpreenderam, outros foram campeões e tiveram também decepções.

Na Fórmula 2, Felipe Drugovich e Guilherme Samaia apostam na segunda temporada após resultados distintos na estreia. Drugovich venceu algumas provas e surpreendeu com a fraca MP Motorsports, garantindo vaga na UNI-Virtuosi para 2021. Já Samaia, sofreu no fim do grid com a Campos e espera nova oportunidade.

Na Fórmula 3, Enzo Fittipaldi reagiu nas provas finais e aposta em seu segundo ano para conquistar melhores resultados. Caio Collet bateu na trave na F-Renault Europeia, enquanto Gianluca Petecof conquistou a F-Regional. Ambos agora buscam um espaço na F3.

Por isso, Pedro Luis Cuenca comenta o futuro das promessas no GP às 10 desta terça-feira (29). O jornalista analisa a temporada 2020 de cada um deles, o futuro para o próximo e o que cada um precisa para alcançar o próximo degrau na luta por um assento na Fórmula 1.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube